26 de setembro de 2007

Acadêmicos da Unifebe realizam Caminhada Orientada

Quem praticou atividade física na Avenida Beira Rio nesta quarta-feira, dia 26, pela manhã recebeu a orientação de acadêmicos do Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, que realizaram a segunda edição da Caminhada Orientada.

A Caminhada Orientada é uma atividade desenvolvida através da Prática como Componente Curricular, que tem como objetivo a formação de professores. A proposta é verificar a qualidade e estilo de vida das pessoas que praticam atividade física na Beira Rio, além de promover a interação entre acadêmicos e a comunidade.

Segundo a acadêmica Maraiza Eccel, da 7ª fase, a Caminhada Orientada é uma atividade interessante, pois permite o contato com diversas pessoas. “Durante a caminhada temos a oportunidade de conhecer pessoas de várias profissões e estilos de vida. Os idosos são os mais interessados em participar e valorizam bastante o trabalho, um reconhecimento que é muito bom”, resume Maraiza.

Durante a Caminhada Orientada é aplicada uma pesquisa baseada no Questionário Internacional de Atividade Física (IPAQ), que foi desenvolvido com a finalidade de estimar o nível de prática habitual de atividades físicas da população de diferentes países. O resultado da pesquisa deverá ser utilizado para propor políticas públicas de saúde para valorizar a prática esportiva visando o bem-estar e a saúde.

A Caminhada Orientada será realizada novamente das 17h às 21h, no mesmo local. Próximo ao Terminal Rodoviário tem uma barraca onde são distribuídos copos de água e panfletos com dicas sobre caminhada. Os interessados também podem tirar dúvidas com os professores que orientam a atividade. A Caminhada Orientada tem o apoio da Mega Motos.

Nota de falecimento (25/09)

25 de setembro de 2014
Projeto Brinquedoteca UNIFEBE atende estudantes da rede municipal