25 de março de 2013

UNIFEBE orienta comunidade sobre Imposto de Renda

“Declare Certo” tem como objetivo orientar a população sobre quem deve declarar

No sábado, 23, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu a terceira edição do “Declare Certo”. A ação aconteceu na Praça Barão de Schneeburg, no período da manhã. O atendimento foi realizado pelos acadêmicos da 5ª e 6ª fase do curso de Ciências Contábeis. Foram atendidas mais de 250 pessoas e distribuídos cerca de 700 fôlderes, contendo instruções sobre IRPF/2013.

Segundo o coordenador do curso Edilson Sidnei Padilha o objetivo do evento foi cumprido com satisfação. “Conseguimos atender a uma necessidade das pessoas e nossos acadêmicos puderam pôr em prática o que aprendem em sala de aula”, pontuou.

A acadêmica da 6ª fase, Aliana Quaiatto, acredita que a iniciativa é fundamental para o esclarecimento da comunidade, bem como para a própria divulgação do curso e do trabalho do contador. “É muito bom poder ajudar a população a ter acesso a essas informações, ou seja, poder esclarecer suas dúvidas e orientá-los sobre o Imposto de Renda. Para o acadêmico, é muito importante poder ter este contato direto com o público. A aceitação está excelente, as pessoas estão interessadas e receptivas”, afirmou.

O reitor Günther Lother Pertschy destacou que essa ação é um é um exercício para os estudantes, pois permite que eles estejam em contato com o público direto. “Para a UNIFEBE, prestar esse serviço à comunidade, trazer o esclarecimento e a oportunidade de ter profissionais qualificados, tirando dúvidas da população é um dos pilares que nos fazem ser uma Instituição Comunitária”, disse.

O período de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2013 iniciou em 1º de março e o prazo final para declarar é na terça-feira, 30 de abril. Padilha destaca que em caso de dúvidas a declaração deve ser realizada por um profissional formado em Ciências Contábeis.

Outra ação do “Declare Certo” está programada para acontecer no dia 13 de abril, das 9 às 12h, na Praça Barão de Schneeburg. A orientação é gratuita.

Texto: Elizandra Damasceno

UNIFEBE e Jornal Município homenageiam Brusque em seu aniversário

02 de agosto de 2013
Lançamento do 17º Natal Solidário UNIFEBE será na próxima quarta-feira (6)