notícias colégio
Notícias
26 de fevereiro de 2025
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Acadêmicos da UNIFEBE recebem aula prática de fisioterapia vestibular

Atividade ocorreu no bloco H da instituição

Uma aula voltada para a fisioterapia vestibular permitiu que acadêmicos do curso de Fisioterapia conhecessem mais sobre as técnicas que envolvem o tipo de tratamento. Para a noite, foi convidada a fisioterapeuta Mônica Araújo, especialista na área.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da UNIFEBE, professora Leilane Marcos, enfatiza o papel de atividades como a desenvolvida com a turma, no aprimoramento técnico dos acadêmicos e acadêmicas na futura atuação profissional do setor. Outro benefício indicado por ela é a aproximação com uma diversidade maior de áreas de atuação na Fisioterapia. “O conhecimento sobre novas áreas e abordagens da fisioterapia amplia o leque de possibilidades de atuação dos futuros profissionais”, descreve.

A atividade, conforme a professora Luize Bueno de Araujo, foi parte da disciplina de Fisioterapia em Neurologia II e, por aliar prática e teoria, serve como preparação para os acadêmicos, visando estágios e atendimento à comunidade.

“Foi uma experiência muito rica para os acadêmicos, pois tiveram o contato com profissional especialista na área, que trouxe seus conhecimentos para dividir com os acadêmicos. Ter esse contato possibilita aos acadêmicos o conhecimento de áreas de atuação do fisioterapeuta”, indica.

Conhecimento aprimorado
Entre as participantes da atividade, Milena Alcântara destaca o aprimoramento proporcionado pela atividade. “Despertou meu interesse, especialmente, pelos métodos de avaliação e tratamento utilizados para disfunções do sistema vestibular”, descreve.

Segundo ela, a atividade também amplia os horizontes de atuação, abrangendo pacientes com dificuldades de equilíbrio, tonturas e vertigens. “Acredito que vai contribuir bastante na reabilitação e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.”

Quem também teve os seus primeiros contatos com o tema foi a acadêmica Sabrina Klabunde. Ela salienta os benefícios proporcionados pela possibilidade de ampliar os conhecimentos acerca do tema e como isso colabora na avaliação dos casos de forma mais precisa.

De acordo com Sabrina, o contato e a troca de experiência com um profissional especializado enriquecem o processo de aprendizagem. “Toda a atividade foi muito interessante, desde a parte teórica até a parte prática, na qual, aprendemos e nos divertimos muito”, indica. “A fisioterapia vestibular é algo muito fascinante e novo para a grande maioria das pessoas”, indica.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Práticas de higiene no manuseio de alimentos são ensinadas pelos acadêmicos de Engenharia Química da UNIFEBE aos estudantes da Escola de Educação Básica Padre João Stolte
Engenharia Química

Práticas de higiene no manuseio de alimentos são ensinadas pelos acadêmicos de Engenharia Química da UNIFEBE aos estudantes da Escola de Educação Básica Padre João Stolte


22 de novembro de 2021
Fischer doa casa de aço para Unifebe

Fischer doa casa de aço para Unifebe


28 de setembro de 2011
UNIFEBE abre inscrições para o desfile de aniversário de Guabiruba
Comemorações

UNIFEBE abre inscrições para o desfile de aniversário de Guabiruba


02 de junho de 2022
Skip to content