21 de novembro de 2014

Acadêmicos da UNIFEBE serão avaliados domingo no Enade 2014

Os acadêmicos concluintes dos cursos de Educação Física – Licenciatura, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participam no domingo, 23 de novembro, do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade 2014.

A prova será realizada na EEB Feliciano Pires, localizado na rua Rodrigues Alves, 250, no Centro de Brusque.

Os alunos devem chegar ao local às 12h15 munidos com o cartão de acesso às provas, documento de identificação e caneta preta. O exame, com quatro horas de duração, terá início às 13h.

A prova

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Ter um bom desempenho no exame pode ser decisivo na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. Hoje, muitas empresas analisam o desempenho individual do acadêmico e de seu curso de graduação para selecionar talentos.

O Enade é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo condição prévia à conclusão, expedição e registro do diploma.

Orientações

• Leia atentamente as instruções gerais e as instruções específicas para cada questão;
• Distribua bem o tempo da prova, você tem em média 5 minutos para cada questão;
• Inicie por questões subjetivas de conhecimento específico;
• Procure responder a todas as questões;
• Assinale, para revisão posterior, as questões respondidas com certo grau de incerteza.
• Altere a resposta inicial apenas se uma nova leitura realmente indicar outra mais adequada.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Estudantes do Colégio Universitário visitam o Parque Nacional de Aparados da Serra