01 de agosto de 2014

Acadêmicos da UNIFEBE treinam para Jogos Universitários Brasileiros

Com menos de um mês treinando juntos, os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Gabriel Eduardo Sgrott e Alex Zabel conquistaram o título de campeões de vôlei de praia na etapa estadual dos Jogos Universitários de Santa Catarina (JUCs).

O campeonato foi realizado em julho, em Tubarão, no sul do Estado. Agora, os estudantes de Direito e Educação Física, treinam visando os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados de 29 de outubro a 9 de novembro, em Aracajú (SE).

Para Sgrott, o nível técnico apresentado na etapa estadual serviu de estímulo para a competição seguinte. “Vínhamos treinando bem para os jogos. Tivemos um momento de desatenção no primeiro jogo, mas depois deu tudo certo para conseguirmos esse titulo”, conta.

Segundo Zabel, a vitória aumentou a confiança da dupla. “Nosso objetivo era vencer. Estávamos preocupados com o primeiro jogo, mas conseguimos ganhar e conquistamos o título. Agora estamos confiantes. Foi a primeira vez que jogamos juntos e o resultado foi ótimo”, diz.

Sgrott afirma que não há palavras que descrevam a sensação da vitória. “Só posso dizer que estou muito feliz com essa conquista, representa que estamos no caminho certo para buscar uma boa colocação no brasileiro e quem sabe até brigar pelo pódio. Queria agradecer à Bouton, FME e à UNIFEBE. Se não tivéssemos o apoio de vocês, seria difícil buscar esse resultado”, diz Sgrott.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Unifebe realiza Seminário de Avaliação Institucional