24 de julho de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Acadêmicos da UNIFEBE visitam clínica de fisioterapia brusquense

A aproximação com tecnologia de ponta e profissionais especializados é destacada

A clínica Fibra Fisio recebeu acadêmicos e professores do curso de Fisioterapia da UNIFEBE, em uma visita técnica. No local, reconhecido pela infraestrutura e especialidades oferecidas, foi possível aproximar os futuros profissionais do que há de mais moderno na reabilitação e tratamentos de fisioterapia.

Acompanhando a atuação da clínica por redes sociais e repercussão de ações feitas pela clínica, a acadêmica da 4ª fase de Fisioterapia, Eloisa Gilli Longen, classificou a experiência como “incrível”. A experiência presencial no espaço foi a primeira oportunidade da estudante.

“É muito bom ver um lugar que valoriza tanto nossa profissão como fisioterapeuta. Poder contar com aparelhos ‘de primeira’, que trazem não só para o profissional uma maior qualidade de tratamento, mas resultado para o paciente”, afirma.

Segundo coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Leilane Marcos, aproximar os acadêmicos da realidade de clínicas de referência, é uma maneira importante de preparação dos futuros profissionais. A coordenadora reforça ainda o cuidado na formação de profissionais qualificados para atuar em uma nova realidade de mercado, constatada no setor.

“Ter contato com os potenciais da fisioterapia, com relação às tecnologias, afinal de contas, a Fibra Fisio desponta não só aqui na região, como uma das clínicas com tecnologias, equipamentos e profissionais muito capacitados, por isso é muito importante que nossos acadêmicos tenham contato com essa realidade, ainda mais dentro da nossa cidade”, descreve. “Isso já indica a responsabilidade que a UNIFEBE tem em trazer profissionais capacitados para atuar dentro dessa realidade, pois teremos um mercado de trabalho que já aponta para a necessidade de desenvolvimento profissional a técnico. ”

Contato com o mercado

Para o professor, Denis Guilherme Guedert, mesmo que a estrutura não seja a realidade da maior parte dos profissionais do setor, a possibilidade de os acadêmicos conhecerem mais sobre um serviço especializado abre muitas alternativas de atuação para os futuros profissionais. Um dos destaques, na avaliação do professor, foi a aproximação do grupo de estudantes com os fisioterapeutas já atuantes, saber sobre a rotina de atendimentos de uma clínica, equipamentos e alternativas de abordagens.

“Visitas desse tipo dão ânimo aos estudantes para que possam seguir no curso e por meio dessas vislumbram seu próprio futuro na profissão”, descreve. “A formação generalista busca capacitar o indivíduo a atender em diferentes âmbitos e esferas sociais”.

A sócia da Fibra Fisio, Daiane Pasa, acredita que aproximar os acadêmicos do meio profissional é imprescindível para que os futuros profissionais possam ser capazes de conhecer e estar mais bem familiarizados com o mercado de trabalho. Segundo ela, o estímulo à busca de conhecimento por estudantes da área e uma formação melhor dos futuros profissionais estão entre os desejos da empresa.

“Poder ter contato com uma clínica de fisioterapia e reabilitação como a Fibra permite que os acadêmicos visualizem diferentes especialidades e possibilidades de trabalho dentro de nossa área de atuação”, afirma ela.

Lançada 1ª edição dos Jogos Universitários de Brusque

10 de setembro de 2014