15 de maio de 2013

Alunos da UNIFEBE visitam Lar Menino Deus

No início do mês, cinco acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Engenharia de Produção visitaram o Lar Menino Deus e promoveram uma tarde de lazer para os moradores. A iniciativa foi dos próprios alunos, que sentiram a vontade de compartilhar um pouco do seu tempo com quem precisa de atenção. Para o acadêmico de Ciências Contábeis, Gustavo Schmitz, a experiência da visita serve de exemplo para que as pessoas valorizem a vida que têm. “Percebemos que existem pessoas que possuem dificuldade até para dizer uma simples palavra. Que mesmo nessas circunstâncias lutam para viver, que abrem um sorriso no rosto por simplesmente receberem uma visita inesperada de pessoas desconhecidas para eles”.

Dos 15 moradores, apenas três recebem visitas de familiares, e o restante não tem nenhum contato com a família, somente com visitas da comunidade e com o pessoal que trabalha no Lar.
Ele ainda ressalta que os moradores do Lar não precisam apenas de doações de materiais, mas principalmente, de atenção, amor e carinho. “Vale a pena fazer uma visita. A alegria deles ao ver pessoas diferentes é incrível. Experiência mais do que válida”, finalizou. O grupo promoveu um lanche e no final confraternizaram ao som de músicas antigas.
Os acadêmicos se comprometeram a continuar com as visitas mesmo com o término da faculdade.

Texto: Elizandra Damasceno

Estudantes do Colégio UNIFEBE retornam do intercâmbio à Alemanha

Estudantes do Colégio UNIFEBE retornam do intercâmbio à Alemanha

28 de julho de 2023