05 de abril de 2016

Coordenador da UNIFEBE é eleito presidente do Conselho Municipal de Cultura

Rafael Zen é o novo presidente do conselho

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Rafael Luiz Zen, foi eleito no mês de março presidente do Conselho Municipal de Cultura do município para gestão até 2018. A eleição foi realizada no dia 22 de março.

Os 16 conselheiros eleitos contribuirão com questões culturais e artísticas sobre atuações da Secretaria de Cultura na cidade. Zen, que assumiu também a vaga de conselheiro titular representando a UNIFEBE no setor de entidades não governamentais, é escritor, artista visual e organizador do Coletivo Hiato, iniciativa independente de artistas da região.

Englobando áreas como Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura, Arte Popular e Museus e Arquivos Históricos, o Conselho é composto de oito membros da sociedade civil e oito membros do governo, indicados pelo Poder Público Municipal. Na ocasião, o artista visual Ederson Simas foi escolhido vice-presidente e Vanessa Zimmermann Tonieto foi empossada como secretária.

— Acredito ser de suma importância a participação de artistas, pesquisadores e produtores culturais no Conselho. Poderemos auxiliar o poder público na tomada de decisões que desenvolvam ainda mais a área cultural em nossa cidade, e isso é empolgante. Como artista, participei ativamente de eventos promovidos pela Fundação Cultural nos últimos anos e creio que nós – produtores culturais – temos uma visão mais inclusiva sobre produções artísticas na cidade: somos nós, no dia a dia, que vivenciamos os resultados das decisões do Conselho. Percebo que, a cada ano, mais pessoas tomam consciência da necessidade de possuirmos voz ativa como classe artística brusquense – e é por isso que estamos aqui, de forma voluntária — afirma o novo presidente.

Confira abaixo todos os membros eleitos do Conselho Municipal de Cultura:

Poder Público Municipal:

Representantes Chefe do Poder Executivo:
Titular: Daiana Abreu
Suplente: Edson Machado
Titular: Fernanda do Nascimento
Suplente: Luciana Gomes

Secretaria de Controle Interno:
Titular: Gilberto Raul Scherer
Suplente: Daniel Felicio

Secretaria de Educação:
Titular: Karina Bianchini Stoll