19 de março de 2015

Acadêmicos de Administração participam de Café com Empreendedor

Os estudantes visitaram a empresa Bonna Forma Fitness de Guabiruba

Os acadêmicos da 7ª fase de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE começaram a semana com uma atividade diferente. Eles participaram na segunda-feira, 16 de março, da I visita técnica – Café com Empreendedor, na disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Raul Otto Laux.

Os estudantes visitaram a empresa Bonna Forma Fitness de Guabiruba. No local, foram recepcionados pela empresária Isabel Cristina, o diretor da empresa Michel Horner e a gerente da empresa Silvana Chagas.

Os estudantes visitaram a empresa Bonna Forma Fitness de GuabirubaCristina explica que a Bonna Forma é a nova fase da história de uma década da Boa Forma. Segundo a empresária, a visita dos acadêmicos à empresa gerou grandes expectativas, que foram superadas ao decorrer das atividades.

“A iniciativa deve ser aplicada mais vezes nas empresas. A ideia de trazer o aluno para conhecer o ambiente empresarial, o chão de fábrica, faz com que ele conheça a história do empreendedor e perceba que com persistência, vontade e garra, é possível alcançar resultados surpreendentes”.

Segundo o professor Laux a atividade visa oportunizar o encontro do acadêmico com o universo profissional e empreendedor, proporcionando aos participantes uma visão mais ampla da atividade empreendedora.

“A realização destas atividades são de extrema relevância para os alunos da graduação. Assim, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, as dificuldades, os desafios de empreender, além de verificar a dinâmica organizacional e todos os fatores explícitos e implícitos”, esclarece o professor.

A proposta é integrar os acadêmicos com empreendedoras e empreendedores da região, destacando a troca de informações e experiências vivenciadas no mercado de trabalho.

Para a acadêmica Elisiane Mafezolli, a visita foi interessante, especialmente para conhecer o início da empresa. “Visitas técnicas são importantes para qualquer curso. Dessa forma, saímos da teoria e visualizamos como realmente é na prática. E também conhecemos áreas que geralmente não fazem parte do nosso dia a dia. Nem tudo se aprende pelos livros, é falando e conhecendo que adquirimos a experiência”, analisa.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Silvana Chagas
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

A logoterapia e o sentido do trabalho é tema de palestra na UNIFEBE