30 de março de 2016

Acadêmicos de Administração participam do III Colóquio da Qualidade

III Colóquio da Qualidade

Os acadêmicos da 8ª fase de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram na última segunda, 28, do III Colóquio da Qualidade. O evento foi realizado no auditório do bloco E, campus Santa Terezinha, e faz parte do conteúdo da disciplina de Gestão da Qualidade, ministrada pelo professor Raziéri Berti Kluwe.

Para falar sobre a percepção da qualidade, tanto no cotidiano pessoal quanto profissional o evento contou com a participação de quatro debatedores: a corretora de imóveis e egressa de Gestão Comercial Silvana Werner, os bancários Marlon César Bambinetti, que é egresso do curso de Ciências Contábeis e gerente de Contas Pessoais do Banco do Brasil, o Gerente da Viacredi de Guabiruba Andersonn Tiedt e o professor de filosofia Claudemir Aparecido Lopes.

Os acadêmicos questionaram os debatedores sobre o tema em três grandes áreas: vestuário, alimentação e tecnologia. Segundo o professor Kluwe, a atividade complementa os assuntos trabalhados em sala de aula.

— Foi proposto aos acadêmicos que pesquisassem sobre a qualidade nestas três áreas em fontes bibliográficas, e que confrontassem os dados com uma pesquisa de campo. Das pesquisas foram elaborados banners, onde a comunidade acadêmica pode conferir os resultados, e o debate vem para complementar todo este projeto — explica.

Para a acadêmica Cristiane Bonacina, atividades como esta reforçam o aprendizado.

— Muitas vezes não conseguimos saber a opinião das pessoas sobre assuntos que aprendemos em sala, e desta forma como a prática foi proposta, nossa visão sobre o assunto ultrapassou as paredes da sala de aula e o resultado disso será uma abordagem diferenciada no mercado de trabalho — afirma.

Texto e fotos: Arthur Timm/ Suellen Pereira Rodrigues/ Paula Távora| Publicação: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Psicologia promove aula prática de entrevista

05 de outubro de 2012