19 de novembro de 2009

Acadêmicos de Administração realizam visita técnica

Os acadêmicos da 6ª fase de Administração realizaram na noite de quarta-feira, 18 de novembro, uma visita técnica à empresa ZM, de Brusque. A atividade foi realizada como prática da disciplina de Logística, ministrada pelo professor Loacir Campregher. O objetivo da visita técnica foi mostrar aos alunos alguns dos processos da empresa, principalmente os focados em logística.

A visita técnica foi monitorada pelo gerente de Qualidade da ZM, Sérgio da Silva Arthur, que apresentou a proposta, histórico e mostrou algumas das linhas de produção, contado com o auxílio de mais oito funcionários que monitoraram as atividades.  Arthur, formado em Administração, ressaltou a importância em buscar aperfeiçoamento: "A formação em Administração é só o começo de uma nova etapa. A graduação é fundamental e proporciona uma visão geral, mas para atuar no mercado competitivo é necessário se especializar ainda mais", destacou.

O professor Loacir acompanhou os alunos e afirmou que atividades como esta completam o aprendizado do aluno, pois a partir daí, prática e teoria se encontram. Ele acrescentou que os exemplos práticos auxiliam para que os acadêmicos relacionem assuntos trabalhados em sala de aula com a realidade do mercado.

A acadêmica Elizângela da Trindade se surpreendeu com a logística da empresa: "Eu não tinha idéia de todo o processo, das linhas de produção e muito menos, de que trabalhavam tantas mulheres na empresa", comentou. Já Gabriela Grooh, constatou que com a organização e preparo da empresa, ela está habilitada para qualquer mercado.

A ZM S.A., indústria metalúrgica do ramo automotivo, foi fundada em 25 de abril de 1983 na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Hoje, atua nas linhas de Solenóides para Motores de Partida, Parafusos de Roda e Peças Especiais Conformadas a Frio. A indústria dispõe de um parque fabril de aproximadamente 25000m², dividido em duas plantas com equipamentos de última geração e um quadro de funcional de cerca de 900 colaboradores.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Alunos de Direito podem acompanhar sessões do Tribunal do Júri

06 de julho de 2012
Estão abertas as inscrições para o desfile de Brusque