19 de março de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE recebe exposição “O Voo da Águia: 150 anos de imigração polonesa no Brasil”

Banners com fotos e fragmentos do livro homônimo estão expostos no Átrio do Bloco A

Estão expostos no Átrio do Bloco A, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), banners com fragmentos do livro “O Voo da Águia: 150 anos de imigração polonesa no Brasil”. O título de autoria da historiadora e reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, faz uma retrospectiva histórica da vinda dos imigrantes poloneses para o Brasil, que começou por Brusque, em 1869, e avança até o ano de 2019, quando festejamos o sesquicentenário da imigração, também no município.

Nos banners é possível observar as ilustrações e a riqueza histórica do livro, que pode ser utilizado para fins de ensino da história no estado e até na Europa. “Depois de três anos de dedicação, com viagens de pesquisa à Polônia e para tantas cidades de Santa Catarina, que receberam imigrantes polacos, o meu novo título é mais um sonho realizado”, relata a professora Rosemari Glatz.

A versão e-Book já está disponível no site da UNIFEBE. O projeto foi viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), no município de Brusque, e teve como objetivo disponibilizar o acesso no formato e-Book para as escolas da rede pública municipal, estadual, federal e particulares de Brusque, gratuitamente. O projeto também recebeu o apoio da Fundação José Walendowsky, de Brusque.

Clique e confira o e-Book “O Voo da Águia: 150 anos de imigração polonesa no Brasil”.

2ª Cantata de Natal emociona público na UNIFEBE

2ª Cantata de Natal emociona público na UNIFEBE

23 de novembro de 2017
UNIFEBE abre inscrições para mais de 15 cursos de Graduação