12 de dezembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Administração realizam visitas técnicas a empresas de Brusque

Estudantes estiveram em três companhias diferentes

Acadêmicos de Administração da UNIFEBE realizaram diversas visitas a empresas de Brusque nesse semestre com o objetivo de conhecer e compreender os diferentes tipos de Sistemas de Informação utilizados, a tecnologia envolvida nas companhias e sua relação com os níveis organizacionais, além de conhecer as estratégias de negócios, os interesses dos consumidores e o tratamento do perfil do consumidor aplicado pelas empresas. Foram visitadas as empresas Tinturaria Florisa, Híbrido Negócios de Internet e Havan.

O acadêmico Juliano Carvalho afirma que as visitas foram válidas para os estudantes perceberem na prática a implementação da indústria 4.0 e como a tecnologia auxilia na logística e no sistema produtivo. “Nossa ida a grandes organizações nos traz uma visão que alia a teoria apresentada em sala de aula com a prática. As trocas de informações entre supervisores e alunos são essenciais para o amadurecimento dos futuros administradores”, opina.

O professor Gunther Lother Pertschy, coordenador do curso, considera que as visitas são uma forma de inserir os acadêmicos no contexto do mercado de trabalho. “É por meio dessas visitas que conseguimos flexibilizar as metodologias de ensino-aprendizagem e agregar valor à formação dos estudantes, visto que são experiências que possibilitam a vivência prática em situações reais das áreas que estudam”, garante o professor Gunther.

Reitor apresenta conquistas da gestão em coletiva de imprensa
UNIFEBE