19 de setembro de 2014

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo montam exposição com cabines acústicas

Quem passar pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE até o dia 25 de setembro poderá conferir e votar nas “Cabines Acústicas” realizadas pelos acadêmicos da 6ª fase de Arquitetura e Urbanismo.

A exposição montada no Átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha é aberta à comunidade. Foram desenvolvidas cinco cabines que serão avaliadas pelos visitantes, acadêmicos e funcionários da instituição, conforme o isolamento externo de cada uma.

“A proposta é que o público entre nas cabines, e após analisar sensorialmente a eficiência de cada uma, vote na que melhor bloqueou o som externo. Também está em exposição uma cabine acústica utilizada em testes de audiometria, cedida pela empresa CIDMED, que servirá como referência para a avaliação das demais cabines”, explica a professora responsável pela atividade, Alexssandra da Silva Fidelis.

Os acadêmicos foram divididos em equipes para o desenvolvimento de cabines acústicas com diferentes materiais popularmente utilizados na construção civil. “O objetivo deste trabalho é a avaliação da eficiência acústica de diversos materiais, utilizando apenas a percepção humana”, conta a professora.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado Por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223