07 de junho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Design de Gráfico expõem instalações artísticas no átrio do Bloco A

Exposição GraFidade estará disponível até segunda-feira (13).

Grafia e gravidade se uniram para se transformar em GraFidade, instalações artísticas criadas e desenvolvidas pelos acadêmicos da 1ª fase de Design Gráfico da UNIFEBE, que estão expostas no átrio do Bloco A. A exposição é resultado do trabalho desenvolvido, na disciplina de Criatividade, ministrada pela professora Silvia Teske, que instigou os estudantes a pensarem no espaço (gravidade) como suporte, e os objetos e elementos cotidianos como grafia.

A professora da disciplina conta que a turma aceitou a provocação, criando instalações artísticas que estivessem em um suporte que fugisse do convencional e que o desenho se fizesse no ar, pendurado em espaço de circulação como um meio de intervir por meio da descontinuidade do olhar viciado. “Qualquer beleza que se impera no caminho, traz uma estética repensada para o contexto antes ignorado. Gosto de ver como os estudantes podem reconhecer nos objetos abandonos potenciais inesperados, ampliando, assim, um desenho de dentro, que com certeza espelhará sua passagem pelo curso em desenhos de fora. Muitas grafidades ainda virão, com ou sem gravidade”, frisa Silvia.

O balanço de trancinhas cor-de-rosa pendurado no átrio do Bloco A é a arte da acadêmica Cristina Paola. A estudante, que teve como tema Brinquedo Inesperado, quis expressar infantilidade por meio do objeto. “Em trabalhos como esse, além de explorarmos nossa criatividade, nos desafiamos a ousar, e para a nossa área isso é essencial, pois nos encoraja e prova que temos capacidade para isso. Esperamos que os demais estudantes da UNIFEBE enxerguem a criatividade expressa em nossas artes”, salienta Cristina.

Prestigie!

Simpósio de Estudos Jurídicos debate temas contemporâneos