30 de junho de 2014

Acadêmicos de Design de Moda apresentam coleção para marca Ind.co

Baseados no conceito da marca Ind.co e no tema “Rendeiras do Maranhão”, os acadêmicos da 3ª fase de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE criaram a coleção Verão 2015, para a empresa em um trabalho multidisciplinar.

O trabalho foi apresentado na noite de sexta-feira, 27, para as sócias-gerentes da Ind.co, Lucilene Lombardi Werner e Lucimara Lombardi Busquirolli, e para o gerente de marketing, Sergio Amorim.

O projeto foi realizado pelas disciplinas de Metodologia de Projeto, sob a orientação da professora Ariane Ziezkowski, Estudo da Linguagem Visual, com o professor Oli Rodrigues Junior e Desenho Técnico para Moda, ministrada pela professora Cristina de Oliveira Aguiar.

Segundo a coordenadora de estágio supervisionado do curso, Vanessa Contesini, o objetivo do trabalho é conectar a sala de aula e o mercado de trabalho. “O projeto se destina a captação de novos talentos por meio da idealização de peças alinhadas com o perfil da marca Ind.co. Os acadêmicos nos surpreenderam com os resultados”, avalia Vanessa.

Para o gerente de marketing da empresa, o trabalho desenvolvido e apresentado pela turma surpreendeu. “A turma está bastante avançada, com trabalhos impecáveis. Todos se esforçaram bastante para cumprir com o objetivo de aliar o perfil consumidor da Ind.co com o desenvolvimento deles”, conta.

Segundo Amorim, os trabalhos apresentados podem inclusive tornar parte da coleção da marca. “Esse era o propósito do trabalho. Alguns dos trabalhos nós conseguimos até imaginar em ambiente de loja. São peças que nosso público consumidor já está acostumado. Estamos muito satisfeitos”, afirma o gerente.

A professora Ariane também avaliou positivamente os trabalhos. “Dá muito orgulho ver o trabalho pronto. Foram muitos projetos em muitas disciplinas, mas os estudantes deram conta do recado. A ideia era surpreender e eles conseguiram atingir esse objetivo”, conclui.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Sindicont promove Educação Continuada na Unifebe – 10/12/2008