notícias colégio
Notícias
17 de maio de 2018

Acadêmicos de Design de Moda realizam projeto com a AMPE Brusque

O projeto envolveu as disciplinas de Produção de Moda e Fotografia

Crédito: Company Vídeo

Em parceria inédita com a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região – AMPE Brusque, os acadêmicos da 5ª e 7ª fase de Design de Moda da UNIFEBE desenvolveram um projeto de extensão para criação da imagem de moda da capa da revista PRONEGÓCIO Primavera Verão 2018-2019, que circula durante as 45ª e 46ª edições do evento, respectivamente em maio e agosto de 2018.

O projeto envolveu as disciplinas de Produção de Moda e Fotografia, de ambas as fases do curso, dando a oportunidade aos acadêmicos de criarem um conceito de imagem de moda para o evento, que é case de sucesso da AMPE Brusque e considerada a maior rodada de negócios do gênero no país, atraindo compradores de diversas regiões.

A partir do briefing encaminhado pela diretoria da AMPE Brusque, os acadêmicos desenvolveram em grupos toda a pesquisa e a execução das ideias nas disciplinas de Produção de Moda e Fotografia. Doze propostas foram encaminhadas à diretoria da AMPE Brusque para escolha. A proposta escolhida foi desenvolvida pelos acadêmicos da 7ª fase Isabelle Angélica Erbs, Janaína Taquini, Maycon Patrick Morsch e Regina Merizio.

Para o coordenador do curso de Design de Moda da UNIFEBE, Rodrigo Zen, que também é coordenador do LAB Fashion AMPE Brusque, a aproximação da entidade para o desenvolvimento de projetos de extensão mostra a confiança nos resultados que o curso entrega para a indústria da moda da região.

— Ter a oportunidade de realizar projetos em parceria com a maior entidade do setor têxtil e do vestuário da região é um privilégio e também um reconhecimento dos resultados que estamos alcançando nesses últimos anos. A indústria da moda também reconhece o diferencial dos acadêmicos do nosso curso — destaca.

Na terça-feira, 15 de maio, os acadêmicos vencedores do desafio receberam uma menção honrosa pelas mãos do presidente da AMPE Brusque, Ademir José Jorge, durante o Desfile Show da 45ª Pronegócio.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos da UNIFEBE apresentam projeto em conferência internacional da Bulgária
Internacionalização

Acadêmicos da UNIFEBE apresentam projeto em conferência internacional da Bulgária


15 de abril de 2020
Projeto de Ginástica Laboral será implantado na Unifebe

Projeto de Ginástica Laboral será implantado na Unifebe


27 de maio de 2011
Edital Unifebe nº 01/07 – Processo Seletivo Especial

Edital Unifebe nº 01/07 – Processo Seletivo Especial


18 de janeiro de 2007
Skip to content