17 de maio de 2018

Acadêmicos de Design de Moda realizam projeto com a AMPE Brusque

O projeto envolveu as disciplinas de Produção de Moda e Fotografia

Crédito: Company Vídeo

Em parceria inédita com a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região – AMPE Brusque, os acadêmicos da 5ª e 7ª fase de Design de Moda da UNIFEBE desenvolveram um projeto de extensão para criação da imagem de moda da capa da revista PRONEGÓCIO Primavera Verão 2018-2019, que circula durante as 45ª e 46ª edições do evento, respectivamente em maio e agosto de 2018.

O projeto envolveu as disciplinas de Produção de Moda e Fotografia, de ambas as fases do curso, dando a oportunidade aos acadêmicos de criarem um conceito de imagem de moda para o evento, que é case de sucesso da AMPE Brusque e considerada a maior rodada de negócios do gênero no país, atraindo compradores de diversas regiões.

A partir do briefing encaminhado pela diretoria da AMPE Brusque, os acadêmicos desenvolveram em grupos toda a pesquisa e a execução das ideias nas disciplinas de Produção de Moda e Fotografia. Doze propostas foram encaminhadas à diretoria da AMPE Brusque para escolha. A proposta escolhida foi desenvolvida pelos acadêmicos da 7ª fase Isabelle Angélica Erbs, Janaína Taquini, Maycon Patrick Morsch e Regina Merizio.

Para o coordenador do curso de Design de Moda da UNIFEBE, Rodrigo Zen, que também é coordenador do LAB Fashion AMPE Brusque, a aproximação da entidade para o desenvolvimento de projetos de extensão mostra a confiança nos resultados que o curso entrega para a indústria da moda da região.

— Ter a oportunidade de realizar projetos em parceria com a maior entidade do setor têxtil e do vestuário da região é um privilégio e também um reconhecimento dos resultados que estamos alcançando nesses últimos anos. A indústria da moda também reconhece o diferencial dos acadêmicos do nosso curso — destaca.

Na terça-feira, 15 de maio, os acadêmicos vencedores do desafio receberam uma menção honrosa pelas mãos do presidente da AMPE Brusque, Ademir José Jorge, durante o Desfile Show da 45ª Pronegócio.

Acadêmicos da UNIFEBE apresentam projeto em conferência internacional da Bulgária
Internacionalização

15 de abril de 2020