15 de outubro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Design Gráfico da UNIFEBE participam de aula com professor internacional

Atividade foi desenvolvida em parceria com universidade do Peru

As ferramentas e técnicas utilizadas para desenvolver um projeto de design foram as temáticas centrais da aula internacional, realizada pelo professor Rafael Vivanco, da Universidad San Ignacio de Loyola (USIL), do Peru, com os acadêmicos da 2ª fase de Design Gráfico da UNIFEBE.

A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de Metodologia do Projeto, ministrada pela professora Gabriela Poltronieri Lenzi, por meio de um convênio internacional firmado entre a UNIFEBE e a universidade do Peru.

Como acadêmica, Karoline Lazzeri Maciel, acredita que são em trocas como essa que o estudante percebe como tem tanto a aprender. “Foi um momento de muito aprendizado, em que conseguimos captar por meio da interpretação dele, como funciona um processo de criação, a importância da pesquisa, do usuário, o conceito, o design, a comunicação e a experiência”, explica Karoline.

Para a professora Gabriela Poltronieri Lenzi, essa visão internacional enriquece os conteúdos abordados em sala de aula. “É sempre um privilégio proporcionar isso aos estudantes desde o início da graduação, pois faz com que eles desenvolvam uma visão macro de sua futura profissão”, salienta Gabriela.

A troca de conhecimentos também proporcionou que os estudantes de Arte y Diseño Empresarial, da USIL, aprendessem sobre a Metodologia de Projeto no Design. A aula virtual, ministrada pela professora Gabriela, foi realizada nesta quinta-feira (14). Durante a conversa, os alunos do Peru conheceram um método elaborado em Santa Catarina.

“O convênio internacional abre fronteiras e possibilita que levemos um pouco de Brusque, Santa Catarina e do Brasil para outros países. Além de trazer para a nossa universidade novos conhecimentos acadêmicos, mostra como as características culturais de países como o Peru refletem nas profissões, por exemplo”, pontua a supervisora de Pesquisa e Internacionalização da UNIFEBE, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop.

Assessora de Comunicação da UNIFEBE lança livro Subjetiv(idades)

25 de novembro de 2014
Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE desenvolverá nova logomarca para Núcleo de Atividades Físicas da ACIBr
Publicidade e Propaganda