04 de abril de 2011

Acadêmicos de Engenharia de Produção visitam empresa Vivo

Os alunos da 5ª fase do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Brusque – Unifebe tiveram uma aula diferente na noite de sexta-feira, 1° de abril. O ambiente da sala de aula foi substituído pelo prédio da empresa de telefonia Vivo, em Blumenau.

O professor da disciplina Máquinas e Instalações Elétricas, Fábio da Luz, que também é engenheiro da Vivo, ministrou a aula entre os equipamentos da empresa, explicando aos estudantes o funcionamento de cada máquina. Cerca de 30 acadêmicos acompanharam a visita técnica.

Para o professor, a atividade aliou prática aos ensinamentos teóricos. "A intenção foi trabalhar a parte teórica em sala de aula e trazer os alunos a campo para mostrar a realidade de uma estação como esta aqui de Blumenau. São várias máquinas distintas: de transmissão de dados, voz, equipamentos de telefonia celular, entre outras", pontuou, antes de ressaltar que os alunos entregarão um relatório técnico sobre o que foi apresentado. "O objetivo é eles se familiarizarem com as instalações elétricas e no futuro, ao serem engenheiros de produção, tenham o conhecimento básico para identificar a forma de instalação e para que serve cada equipamento", afirmou.

Os acadêmicos saíram da Instituição de ônibus pouco antes das 19 horas e retornaram por volta das 22 horas. Para a acadêmica e líder da turma, Marina Knihs, 19 anos, o passeio foi importante por aliar teoria a prática. Para o aluno Pedro Marcelo Farias, 20 anos, o que mais chamou a atenção durante a atividade foi a quantidade de fios e as conexões que existem entre os equipamentos. "A visita foi bem interessante para termos uma noção de como funciona a empresa de telefonia", avaliou.

>> Clique aqui para ver mais fotos.

Texto e fotos: Suelen Cerbaro

Nota de falecimento 8/12

Nota de falecimento 8/12

09 de dezembro de 2016