24 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Design Gráfico da UNIFEBE produzirão documentário conceitual a partir de viagem de estudos

Estudantes da 5ª fase visitaram Florianópolis no último sábado, 21 de maio.

As experiências vivenciadas pelos acadêmicos da 5ª fase de Design Gráfico do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), durante a viagem de estudos a Florianópolis, serão transformadas pelos próprios estudantes em um documentário conceitual. O trabalho contará, por meio de recursos audiovisuais, as visitas realizadas ao Centro Integrado de Cultura (CIC), ao Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) e a Ponte Hercílio Luz, no último sábado (21).

Acompanhados pelo professor da disciplina de Design Audiovisual, Ricardo Weschenfelder, os acadêmicos visitaram a exposição do acervo do MASC, com obras de artistas catarinense e brasileiros como Meyer Filho, Rodrigo de Haro, Volpi, Portinari e Di Cavalcanti, além das instalações, fotografias e vídeos do 11º Salão Nacional Victor Meirelles de arte contemporânea.

O professor da disciplina, explica que toda a viagem foi gravada pela turma, que produzirá o documentário conceitual de experiência. “Esse tipo de viagem é muito importante para contribuir com o repertório cultural dos alunos, principalmente, nas turmas de Design Gráfico, pois as referências estéticas e visuais são muito importantes no processo criativo e mercadológico da área. Além da viagem é importante os alunos relacionarem os conteúdos trabalhados em sala de aula e, assim, transformarem a atividade fora da instituição em um produto audiovisual”, salienta Ricardo.

Essa foi a primeira viagem de estudos da turma desde o início do curso. “Depois da pandemia poder sair da sala de aula para estudar já é uma experiência incrível e ver todas aquelas exposições de tantos artistas, com visões de mundo diferentes das nossas, foi uma abertura para um universo novo. No futuro quero trabalhar com audiovisual e, como estudante, poder transformar esses momentos de viagem em imagens para o documentário foi desafiador. Agora, nosso objetivo será passar todas as sensações de uma viagem de estudos e ressaltar, por meio do documentário, que ir ao museu pode ser divertido”, complementa a acadêmica Ana Julia Valle.

O documentário conceitual de experiência será finalizado pelos acadêmicos em junho.

I Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro do Autismo lota auditório da UNIFEBE

19 de setembro de 2014
Design de Moda da Unifebe promove exposição “O Eu”

16 de junho de 2010