30 de outubro de 2017

Acadêmicos de Direito assistem palestra sobre Observatório Social de Brusque

Para apresentar a importância do controle social dos gastos públicos e a trajetória do Observatório Social no município de Brusque, os acadêmicos de Direito da disciplina de Sociologia Jurídica assistiram a uma palestra com o professor Claudemir Marcolla, que é consultor do OSBr. A atividade foi proposta pelo professor Dr. Everaldo da Silva.

O Observatório Social de Brusque e Região é constituído por voluntários e funcionários/estagiários, que fiscalizam o destino do dinheiro público, por meio do acompanhamento de licitações, além de realizar ações de cidadania fiscal.

— A palestra foi relevante para os estudantes porque reforça a importância de todos, e não somente do OSBr, de acompanhar e fiscalizar os gastos públicos. Existem pessoas que pregam um discurso de ética, cidadania e sustentabilidade, entretanto, na prática agem de forma inadequada, navegam no reino da corrupção, agindo de forma individualista e desassociada da cultura ao seu redor. A corrupção e desonestidade estão presentes em todos os níveis da sociedade, não somente na política — destaca o professor Silva.

Para a acadêmica Thaísa Jardim a palestra esclareceu informações importantes sobre o funcionamento do OSBr.

— Ao meu ver a palestra foi bem proveitosa, o observatório faz um trabalho social muito importante em nossa região. Fiquei surpresa com a informações do município citadas na palestra — conta a acadêmica.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

UNIFEBE sedia seminário de Ambientalização e Sustentabilidade