notícias colégio
Notícias
17 de fevereiro de 2010

Renovado reconhecimento do curso de Administração da Unifebe

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) renovou o reconhecimento do curso de Administração da Unifebe. Depois de visitar a Instituição em novembro de 2009, a Comissão Verificadora emitiu um relatório, considerando o curso de Administração da Unifebe com o Conceito Geral "Além" da qualidade mínima exigida para os cursos de graduação desta área. O relatório da Comissão foi aprovado pelo CEE/SC, renovando o reconhecimento do curso por mais quatro anos.

A Comissão Verificadora, que visitou a Instituição no ano passado, foi formada pelos professores Gabriela Gonçalves Silveira Fiates e Marison Luiz Soares.

Esta foi a primeira renovação de reconhecimento de curso da Unifebe, realizada dentro das novas diretrizes do CEE/SC.  Segundo a responsável pela Assessoria de Desenvolvimento da Instituição, profª. Fabiani Cristini Cervi Colombi, os novos instrumentos utilizados têm caráter formativo e visam o aperfeiçoamento do curso, mediante autoavaliação, garantindo desta forma, a qualidade do ensino oferecido.

"O resultado positivo do processo de renovação de reconhecimento do curso é fruto das ações desencadeadas e alinhadas às diretrizes legais, do empenho do nosso colegiado e do envolvimento dos acadêmicos cada vez mais comprometidos", ressalta o coordenador do curso, Günther Lother Pertschy.

Curso de Administração
O curso de Administração da Unifebe passou pelo processo de reconhecimento, em 1999. A primeira renovação do reconhecimento foi realizada em 2004. Desde o seu surgimento, o curso desenvolve-se e aumenta a quantidade de docentes e discentes. Atualmente, conta com duas entradas anuais para o período noturno e uma para o período matutino. Além disso, desenvolve-se em dois períodos, totalizando até o segundo semestre de 2009, 16 turmas. Sendo que, 12 são do período noturno e quatro do matutino.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Inscrições Prorrogadas – Processo Seletivo para serviço voluntário “Projeto Acadêmico Conciliador”

Inscrições Prorrogadas – Processo Seletivo para serviço voluntário “Projeto Acadêmico Conciliador”


03 de maio de 2010
Matriculas pela Internet

Matriculas pela Internet


01 de dezembro de 2004
Acadêmicos de Educação Física prestam assistência em jogo de basquete

Acadêmicos de Educação Física prestam assistência em jogo de basquete


12 de junho de 2015
Skip to content