05 de outubro de 2015

Acadêmicos de Direito participam de Júri Simulado

Com o objetivo de vivenciar na prática a experiência de um julgamento ainda na graduação, os acadêmicos da 7ª fase de Direito realizaram no dia 24 de setembro, um Júri Simulado na disciplina de Processual Penal II, ministrada pela professora Ana Selma Moreira.

“O propósito é envolver os acadêmicos em um caso real e simular o julgamento por meio de um Júri Simulado, em que Juiz, Promotor, Advogado de Defesa, policiais, oficiais de justiça e réu são acadêmicos”, explica a professora.

O trabalho contou com a participação de uma turma convidada, a 2ª fase do curso, acompanhada pelo professor Sérgio Luis Gonçalves. Sete alunos foram sorteados para compor o conselho de sentença, em que os acadêmicos julgam o caso. Os alunos da professora Samantha Stanciarini também assistiram ao evento.

Caso

O caso que guiou os trabalhos é originado da Comarca de Navegantes, em que o réu foi acusado de Homicídio Qualificado por motivo fútil.

“Os acadêmicos da sétima fase já estavam estudando esse processo desde o início do semestre. A acusação e a defesa examinaram as provas do processo, e a juíza dirigiu os trabalhos. Ao final, o réu foi condenado a 14 anos de reclusão”, explica a professora.

Texto e Fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração participam de atividade social