notícias colégio
Notícias
10 de abril de 2008

Acadêmicos de Direito participam de palestra

O Curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque reuniu os acadêmicos nesta quarta-feira, dia 9, para uma palestra sobre “Avaliação e reparação do dano corporal em direito civil. Realidade atual e perspectivas futuras da União Européia”, ministrada pela doutor Duarte Nuno Pessoa Vieira.


“Eventos como este fazem com que nossos professores e alunos tenham a oportunidade de receberem novos subsídios para sua formação e qualificação técnica e intelectual, fazendo com que permaneçam sempre atualizados a respeito dos mais recentes estudos da ciência do direito”, afirmou o coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Sérgio Rubens Fantini, representante da reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, na cerimônia de abertura do evento.


A palestra foi organizada pelo CADEZ – Centro Acadêmico de Direito Dez de Dezembro com a proposta de ampliar conhecimentos, atualizar conceitos e, notadamente, instigar a reflexão e o debate.


O palestrante é professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal, tutelado pelo Ministério de Justiça de Portugal. Exerce ainda funções como Presidente do Conselho Nacional de Medicina Legal, Presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Medicina de Coimbra e Membro do Conselho Científico do Institut Européen de Formation em Reparation et Evaluation du Dommage Corporel, de Paris.


Duarte escreveu mais de duas centenas de trabalhos publicados e editou e coordenou a publicação de outras quatro obras. É autor ou co-autor de mais de 800 trabalhos apresentados em congressos. As suas principais áreas de Interesse científico/profissional são: avaliação do dano corporal, toxicologia forense, ética e direitos médicos, patologia forense e saúde ocupacional.



 

Postagens relacionadas

Apropriação publicitária provoca reflexão e imaginação no Museu de Azambuja

Apropriação publicitária provoca reflexão e imaginação no Museu de Azambuja


22 de outubro de 2015
Relação de acadêmicos inscritos para a Bolsa de Estudos do Art. 170 para o semestre de 2009/2

Relação de acadêmicos inscritos para a Bolsa de Estudos do Art. 170 para o semestre de 2009/2


20 de agosto de 2009
UNIFEBE firma parceria com prefeitura municipal de Brusque para realização do programa Academia da Saúde
Universidade Comunitária

UNIFEBE firma parceria com prefeitura municipal de Brusque para realização do programa Academia da Saúde


06 de fevereiro de 2023
Skip to content