06 de fevereiro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE firma parceria com prefeitura municipal de Brusque para realização do programa Academia da Saúde

Instituição sediará ações no campus

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) será um dos locais onde o programa Academia da Saúde será realizado no município de Brusque. O convênio entre a universidade e a Secretaria Municipal de Saúde foi firmado nesta segunda-feira (6), e prevê que a UNIFEBE sedie espaço para a realização de duas atividades do programa com os moradores do bairro Santa Terezinha e arredores.

O ato realizado em reitoria contou com a presença da reitora, professora Rosemari Glatz, do vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, do prefeito Ari Vequi, do vice-prefeito, Gilmar Doerner, do secretário de Saúde e coordenador do curso de Medicina da UNIFEBE, Osvaldo Quirino de Souza e dos diretores da Secretaria Municipal de Saúde.

Para doutor Osvaldo, a assinatura de mais uma parceria entre universidade e poder público, possibilita ampliar a atuação dos estudantes da área da saúde e, consequentemente, de mais serviços a favor da comunidade. “Mais uma vez a UNIFEBE se mostra uma grande parceira, e essa união só vai oferecer facilidade para as pessoas desse bairro, somos muito gratos à reitora Rosemari e sua equipe de trabalho. Vamos envolver os acadêmicos de educação física, fisioterapia e medicina nesse programa. É um avanço muito grande para nossa cidade e mais uma grande ação que a gestão disponibiliza para a comunidade”, elucida doutor Osvaldo.

Durante o ato, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, destacou o envolvimento da universidade com a comunidade. “Nós somos uma instituição comunitária, e essas ações que visam o bem-estar do povo são sempre bem-vindas, é uma honra poder fazer parte desse processo. Somos uma universidade de ponta que soma esforços com o município em benefício da sociedade como um todo”, complementa a reitora.

O programa

As ações do programa Academia da Saúde iniciam dia 7 de fevereiro, no campus Santa Terezinha, a partir das 8h10, com exercícios aeróbicos, resistidos e de alongamentos para idosos, na Sala de dança da UNIFEBE, bloco E – anexo a Clínica Escola de Psicologia.

Para participar das atividades os moradores podem procurar diretamente os locais onde ocorrem as ações, e em caso de dúvidas sobre o cronograma, podem recorrer à Unidade Básica de Saúde do seu bairro. O programa, coordenado pela profissional de Educação Física, Jaqueline Marcos dos Santos, com ações promovidas pelo profissional, Maurício Rosin, atualmente é desenvolvido em seis unidades: nos bairros Santa Terezinha, Steffen, Dom Joaquim, Maluche, Dom Joaquim, Paquetá e Azambuja.

Além da UNIFEBE, os moradores do bairro Santa Terezinha e das localidades próximas podem participar de atividades que serão realizadas no Sesi e na Paróquia Santa Terezinha.

Confira o cronograma:

Publicidade e Propaganda da UNIFEBE promove 1ª edição do UNITALKS