14 de abril de 2014

Acadêmicos de Direito participam de palestra com juiz da Vara da Família

O curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu na noite de quarta-feira, 9, a palestra “Teoria e Prática da Decisão Judicial – Cível” com o juiz da Vara da Família da Comarca de Brusque, Rodrigo Dadalt.

O palestrante da noite falou do trabalho realizado na área da magistratura, apresentando aos acadêmicos uma abordagem geral do processo e a forma prática das decisões, sentenças e a rotina do trabalho. “Geralmente a faculdade não aborda muitas questões de decisões judiciais, sendo mais voltada para a advocacia. O Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE também é voltado à advocacia, então trouxe a eles o outro lado. É imprescindível que esse tipo de contato aconteça para que eles conheçam todas as opções do mercado”, explica.

Segundo o professor de Direito Ricardo Hoffman, o objetivo da palestra é trazer informações aos alunos que têm interesse em prestar concurso público na área. “É um misto de teoria e a questão técnica. Nada melhor do que trazer um juiz, que vive em seu dia a dia a prática de elaborar sentenças”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br