28 de outubro de 2008

Acadêmicos de Direito visitam Tribunal de Justiça e Penitenciária

No dia 21 de outubro, acadêmicos da 10ª fase do Curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizaram uma viagem de estudos até Florianópolis, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e a Penitenciária Estadual. Segundo o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, professor Luiz Elias Valle, a atividade foi importante para que os alunos pudessem comparar o texto legal com a realidade prática.

Na Penitenciária, orientados pelo diretor Heliomar Weirich, os acadêmicos conheceram toda a infra-estrutura, além de acompanharem a rotina diária dos detentos. Já no Tribunal de Justiça, os alunos acompanharam as decisões colegiadas proferidas pelos desembargadores nas sessões das Câmaras Criminais, Cíveis, Públicas e Comerciais.

Mais informações com o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, professor Luiz Elias Valle, pelo telefone (47) 3351 1197 ou pelo e-mail npj@unifebe.edu.br.

Texto: Daniela Burgonovo

Direitos humanos, diversidade e educação básica são temas de curso realizado na UNIFEBE
Universidade Comunitária

09 de fevereiro de 2024