12 de abril de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Educação Física da UNIFEBE conversam com atletas sobre atuação no Moda Vôlei Brusque

Encontro com profissionais aconteceu após estudantes assistirem à partida da equipe brusquense

Os acadêmicos da 1ª fase do curso de Educação Física da UNIFEBE assistiram a uma partida do Moda Vôlei Brusque pela Superliga B de vôlei feminino. Além de prestigiar o jogo, vencido pelas donas da casa contra o Franca, São Paulo, pelas quartas de final do certame, os estudantes conversaram com as atletas da equipe sobre o esporte, suas carreiras e a influência da educação física em suas trajetórias profissionais. A atividade foi proposta na disciplina de Metodologia do Ensino do Voleibol, ministrada pelo professor Fabricio Bado.

A acadêmica Vera Lucia Goes afirma que, a conversa com as profissionais serviu para conhecer o esporte além do estudado em sala de aula. “Conhecer um pouco da rotina dessas atletas de alto rendimento, entender as regras do esporte, vendo na prática, com certeza enriqueceu e muito o nosso processo de ensino-aprendizagem. Certamente essa ligação entre a universidade, a comunidade e o esporte é de extrema importância para a nossa formação como futuros profissionais”, opina Vera.

De acordo com coordenador de Educação Física da UNIFEBE, professor João Derli de Souza Santos, uma das premissas do curso é proporcionar ao estudante o máximo de vivências extracurriculares. “Em atividades como essas, nossos acadêmicos interagem com a comunidade e prestigiam o esporte local e regional. Além de desenvolverem uma consciência crítica a respeito do papel de sua profissão na sociedade”, complementa João.

Durante o jogo, os estudantes foram orientados pelo professor a analisar e comparar a diferença da capacidade física dos atletas em modalidades coletivas e individuais, e visualizar os métodos utilizados no aquecimento e treinamento da equipe.

A UNIFEBE é patrocinadora oficial e apoiadora da equipe Moda Vôlei Brusque.

Desfile conosco no aniversário de Brusque. Inscrições abertas
Egresso