18 de março de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Educação Física da UNIFEBE visitam o Clube Caça e Tiro Araújo Brusque

Instituição foi o primeiro no Brasil a criar a modalidade de tiro esportivo.

História e esporte se uniram na visita técnica realizada na última terça-feira (15), pelos acadêmicos da 3ª e 7ª fase de Educação Física da UNIFEBE, ao Clube Caça e Tiro Araújo Brusque: o primeiro do Brasil a criar a modalidade de tiro esportivo.

Na atividade, acompanhados pelos professores Adonis Lisboa e Márcio Nunes, os estudantes visitaram as instalações do Clube, que dispõe de piscina para práticas aquáticas, sala de yoga, estúdio para personal trainer e estandes de tiro para armas de fogo e carabina de pressão.

“Em cada ambiente fomos orientados pelos instrutores Jonas, Isaque, Jaqueline e João. Promovemos essa visita técnica com o objetivo de mostrar aos estudantes a história do Clube e sua importância para o esporte de Brusque, além de apresentar a modalidade esportiva de tiro e ampliar seus horizontes no campo profissional de atuação da Educação Física”, destacou o professor Adonis.

A relevância histórica do Clube, que é um dos mais antigos da América ainda ativos, encantou a acadêmica da 3ª fase do curso, Priscila Angélica Kieling. “Foi uma experiência de muito conhecimento, que enfatizou o quanto o curso abre portas para nós acadêmicos. Durante a visita fomos apresentados a um leque de opções, como bocha, bolão, carabina apoiada e outras modalidades esportivas que fazem parte da história do nosso município”, complementou Priscila.

A visita técnica contou com acolhimento especial dos anfitriões do Clube Caça e Tiro Araújo Brusque, Márcia Nobrega e Cristian Vicari.

Clube Caça e Tiro Araújo Brusque

O Clube foi fundado em 14 de julho de 1866, por um grupo de moradores liderados por Carlos Marschner. A Sociedade de Atiradores da Colônia Itajahy revelava a inclinação do colonizador de origem alemã pela prática do tiro ao alvo, como atividade social esportiva. Ao longo dos anos o Clube se tornou o ambiente das confraternizações, ideal para a conservação dos hábitos, costumes e tradições germânicas e se consolidou como centro de lazer para a prática do tiro, da dança, do canto, da música, do teatro, do consumo de cervejas e outras atividades recreativas originárias da velha Alemanha.

Inscrições abertas para terceira edição do concurso Poesia Urbana

16 de maio de 2013