27 de outubro de 2006

Noite Cultural Solidária do Curso de Pedagogia arrecada guloseimas

A 6ª edição da Noite Cultural Solidária, promovida pelo Curso de Pedagogia da Unifebe, teve início com um sotaque português. A 6ª fase, com habilitação em Séries Iniciais, apresentou um pouco da cultura, música, folclore, entre outras peculiaridades de Portugal, e até distribuiu empadas, uma das comidas típicas do país.

Seguindo os moldes da apresentação inicial os demais grupos apresentaram as principais características e cultura dos povos que contribuíram para a formação de Santa Catarina. Vestindo trajes típicos e com uma trilha sonora que ambientava o público, as acadêmicas representaram índios, asiáticos, africanos, italianos e alemães.

A apresentação preferida das crianças que acompanharam os familiares foi sobre a África, feita pela 4ª fase de Educação Infantil, que para representar a vasta fauna africana trouxe diversos bichinhos de pelúcia e acadêmicas fantasiadas de “feras”. O público se divertiu ao som da trilha sonora do filme O Rei Leão.

Depois de conhecer mais sobre a lenda da Vitória Régia, as histórias de Buda e a imigração dos italianos em Santa Catarina, as apresentações foram encerradas ao som da música A Marreca, da banda Cavalinho Branco, que costuma embalar as festas de outubro no Estado.

“A Noite Cultural Solidária de Pedagogia surgiu com o objetivo de integrar os acadêmicos do curso num momento de diversão e solidariedade. A cada edição do evento realizamos arrecadações para doar a alguma entidade filantrópica. No ano passado chegamos a arrecadar cerca de mil livros, que foram doados a diversas escolas de Brusque”, comentou a coordenadora do Curso, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Nesta edição da Noite Cultural Solidária estão sendo arrecadadas guloseimas, com o objetivo de realizar o primeiro Natal Solidário do Curso de Pedagogia. Quem desejar contribuir pode levar as doações na Secretaria da Coordenação de Cursos, no Bloco C da Unifebe, no campus de Santa Terezinha.

As apresentações do evento foram monitoradas pelos professores José Francisco dos Santos, Fabiani Cristini Cervi Colombi, Marcilene Popper Gomes, Claudia Rieg Baron, Clara Maria Furtado, Elizabete Maria Barni Eccel e Honório Bertolini.

Reitor participa de reunião com o Ministro da Educação
Acafe

Reitor participa de reunião com o Ministro da Educação

14 de fevereiro de 2019