notícias colégio
Notícias
17 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicos de Engenharia Civil conhecem uma das maiores usinas subterrâneas do Brasil

Usina Hidrelétrica de Salto Pilão, em Apiúna, tem potência de 191,89MW

Com o objetivo de conhecer os projetos e programas ambientais de uma usina hidrelétrica e avaliar os impactos ambientais em um empreendimento de grande porte, os acadêmicos da 6ª fase de Engenharia Civil da UNIFEBE visitaram a Usina Hidrelétrica de Salto Pilão, em Apiúna (SC).

A professora Tamily Roedel, que ministra a disciplina de Impacto Ambiental, explica que a visita também serviu para que os estudantes observem como é uma usina hidrelétrica de acordo com as resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Conforme a professora, a usina é de baixo impacto ambiental porque não possui um reservatório de acumulação com alagamento de áreas de terra. Mesmo assim, ainda mantém 16 programas ambientais, voltados para as áreas de proteção, controle e monitoramento, envolvendo os meios físico, antrópico e biótico.

A Usina Hidrelétrica de Salto Pilão — uma das maiores usinas subterrâneas do Brasil — foi inaugurada em dezembro de 2009 e está localizada entre os municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras, no Vale do Itajaí. Tem potência instalada de 191,89MW, energia suficiente para atender a demanda de aproximadamente 700 mil pessoas.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

IES

IES


08 de novembro de 2010
Comunicado aos acadêmicos

Comunicado aos acadêmicos


03 de novembro de 2004
Professor da Unifebe lança livro em Joinville

Professor da Unifebe lança livro em Joinville


20 de novembro de 2006
Skip to content