A partir de agora, os acadêmicos de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE já podem se inscrever no CREA-Jr para obter benefícios, como: plano de saúde, financiamento com juros mais baratos, entre outros. A notícia veio durante uma reunião com o CREA-SC – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina.
O encontro foi realizado no início do mês, quando a instituição entregou ao conselho regional a documentação necessária para o registro do curso de Engenharia Civil. A reunião contou com a presença do reitor Günther Lother Pertschy, do diretor regional do CREA, Armando Alberto Walendowsky, do coordenador regional do CREA-Jr Kauê Koschitz Roratto, do coordenador do curso Jaison Homero de Oliveira Knoblauch, do assessor de desenvolvimento da UNIFEBE, Robson Zunino, da pró-reitora de ensino de graduação Heloísa Maria Wichern Zunino e da acadêmica Ana Maria Mello.
Segundo o coordenador Knoblauch este momento marca um passo importante para o credenciamento do curso perante o seu conselho de classe.
— Sendo assim, podemos já cadastrar o curso também no CREA-Jr, que possibilitará ao acadêmico já participar desse sistema que oferece vários benefícios — explica.
Para se inscrever, basta acessar o site: http://www.creajr-sc.org.br/.
Cadastramento
A assessoria de desenvolvimento da UNIFEBE explica que para a realização do cadastramento, a instituição entregou os documentos exigidos pelo CREA-SC, tais como: projeto pedagógico, no qual constam informações como a concepção, finalidade, objetivos, matriz curricular e ementários do curso; os atos de autorização e informações do corpo docente. Os documentos foram entregues ao colegiado de inspetores do CREA-SC em Brusque e na sede do CREA-SC em Florianópolis. Agora caberá aos especialistas do CREA-SC analisar o pedido da UNIFEBE.