14 de outubro de 2016

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam Estação de Tratamento do Samae

Os acadêmicos da 6ª fase de Engenharia Civil da UNIFEBE visitaram na segunda-feira, 10 de outubro, o sistema isolado de tratamento de água do Bairro Limeira Baixa, pertencente ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. A atividade foi realizada na disciplina de Sistemas de Abastecimento de Água, ministrada pelo professor Márcio Cardoso, que também é diretor da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central da autarquia.

A escolha pela Estação de Tratamento do bairro Limeira se deu por conta da barragem existente por lá, além do fato de o bombeamento de água bruta ser feito por gravidade. Características que se assemelham aos assuntos repassados pelo professor em sala de aula.

engcivil2

— Essa estação faz tudo que a do Centro faz, mas em quantidade menor. Aí o acadêmico vê a diferença entre um sistema de captação por gravidade, vê uma estação convencional, vê a parte ambiental, os cuidados que se têm com o meio ambiente, além da importância de se projetar o crescimento populacional com o abastecimento de água — pontua.

Outras turmas devem visitar as dependências da autarquia nos próximos dias.

Reportagem: UNIFEBE/Assessoria de Imprensa do Samae
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223