notícias colégio
Notícias
24 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Engenharia Mecânica da UNIFEBE são desafiados a desenvolver protótipos para movimentação de cargas

Atividade foi proposta na 6ª edição do Hands-On.

A cada nova edição, um novo desafio. Este é o espírito do Hands-On, atividade que promove a prática no desenvolvimento de projetos de Engenharia Mecânica. Neste semestre, acadêmicos de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e estudantes do Colégio Universitário de Brusque foram sorteados e divididos em oito equipes. O desafio desta edição: criar protótipos para movimentação de cargas.

A coordenadora do curso de Engenharia Mecânica da UNIFEBE, professora Susan Thiessen, destaca que o tema da 6ª edição do Hands-On tem grande relevância para a região, visto a proximidade com o porto em Itajaí, os altos prédios de Balneário Camboriú e a própria indústria local.

Para auxiliar os acadêmicos no desenvolvimento dos projetos, o engenheiro mecânico e civil, e gerente de engenharia da CSM Máquinas e Equipamentos, Jean Muriel Hoffmann, ministrou no sábado (21), a palestra que deu início ao Hands-On. “Com a palestra, os alunos tiveram uma visão mais ampla das possíveis soluções sobre movimentação de cargas e puderam escolher qual a melhor para desenvolver no desafio”, enfatiza Thiessen.

Para o palestrante, o tema abordado ajudará os acadêmicos a criarem projetos mais ousados. “Essa troca de experiências esclareceu muitas dúvidas e proporcionou um olhar mais próximo da indústria. Com certeza as equipes estão preparadas para o desafio da 6ª edição do Hands-On”.

Com as informações em mãos, os estudantes terão essa semana para fazer a entrega das tarefas diárias, construir, imprimir e testar os protótipos. Neste semestre, os acadêmicos formandos trabalharão como consultores, auxiliando os mais novos durante o processo. “Nessa edição a competição estará bem acirrada, pois a maioria tem uma equipe estruturada, já acostumada com os procedimentos. A expectativa é que tenhamos ótimos trabalhamos”.

No próximo sábado (28), as equipes apresentam os resultados e competem entre si pela primeira colocação do Hands-On.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

SEMANA JURÍDICA PROMOVE LANÇAMENTO DE LIVRO

SEMANA JURÍDICA PROMOVE LANÇAMENTO DE LIVRO


28 de setembro de 2012
Oficinas abertas à comunidade discutirão questões raciais no Brasil e a luta antirracista
Universidade Comunitária

Oficinas abertas à comunidade discutirão questões raciais no Brasil e a luta antirracista


30 de setembro de 2020
Evento do curso de Letras da Unifebe promove palestras
Egresso

Evento do curso de Letras da Unifebe promove palestras


03 de junho de 2009
Skip to content