21 de setembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Gestão Comercial da UNIFEBE visitam o Centro Administrativo e loja Havan de Brusque

Visita técnica foi realizada na última quarta-feira (15)

Como uma loja de varejo de abrangência nacional se adapta aos diferentes perfis de consumidores? Esta era a pergunta que os acadêmicos da 4ª fase de Gestão Comercial, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) fizeram durante a visita técnica, realizada na última quarta-feira (15), ao Centro Administrativo e na loja Havan de Brusque.

A atividade foi proposta durante as aulas da disciplina de Comportamento do Consumidor, ministrada pela professora Gissele Prette. “Durante uma aula prática no Laboratório de Varejo Havan, aqui na UNIFEBE mesmo, os alunos questionaram sobre o motivo de determinados produtos serem expostos em certos pontos da loja. A partir daí pensamos em questionar os gestores e viabilizamos uma visita técnica na loja matriz”, explica Gissele.

Durante a visita, os acadêmicos foram recepcionados pelo dono da empresa, Luciano Hang, e em seguida conheceram o Centro Administrativo, responsável pela gestão de todas as lojas da rede de varejo. Na sequência, os estudantes fizeram um tour pela loja matriz e aproveitaram para tirar as dúvidas.

“Sabemos o quão importante é a gestão de pessoas, seja no âmbito familiar ou profissional, com base nisso, a professora da disciplina, Comportamento do Consumidor, teve a grande ideia de visitar o Centro Administrativo da Havan, onde os gestores nos passaram muito conhecimento prático, e assim, conciliamos à teoria. A visita evidenciou a relevância da eficiência da logística para atender de forma ímpar seus consumidores”, salienta o acadêmico Guilherme Kohler.

A atividade integra a matriz curricular do curso, que prepara os estudantes para atuar de forma estratégica na área comercial das organizações.

Projeto Melhor Idade UNIFEBE e Rede Laço entrega kits de higiene pessoal para moradores da Casa de Assistência Dilony
Solidariedade

29 de novembro de 2021