notícias colégio
Notícias
27 de maio de 2010

Ciclo de Palestras reúne alunos e profissionais do setor têxtil

O V Ciclo de Palestras do Curso Superior de Tecnologia em Produção Têxtil da Unifebe – Centro Universitário de Brusque reuniu acadêmicos, professores e profissionais do setor, no Auditório do Bloco C do campus, nos dias 25 e 26 de maio. Foram oferecidas palestras ministradas por profissionais renomados do ramo.

Na abertura do evento, dia 25, o engenheiro têxtil Valdecir Tralli falou sobre os princípios básicos da Engomagem. Na mesma noite, os ex-alunos do curso de Tecnologia em Produção Têxtil, Evelyn Albuquerque Lima e Douglas Wehmuth, apresentaram contribuições relacionadas à técnica de tingimento com a água do mar.

Já no segundo dia do evento, o engenheiro mecânico Walter Kilmar, da Picanol NV da Bélgica, ministrou a palestra intitulada "Teares Picanol, novas tecnologias e aplicações em Tecidos Planos". O Ciclo de palestras foi encerrado com a participação do engenheiro mecânico e especialista em Meio Ambiente, André Rambor, que abordou o tema "Remoção de Cor com Ozônio".

O pró-reitor de Ensino de Graduação, profº. Claudemir Aparecido Lopes, destacou que por meio de eventos como este, a Unifebe busca propiciar uma formação integral, pautada em uma perspectiva humanista e que atenda às necessidades do mercado.

O coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Produção Têxtil, Cássio Aurélio Suski, ressaltou a importância em aliar teoria e prática através de atividades extensivas à sala de aula, que fomentem a troca de conhecimento e de experiência entre alunos e profissionais.

Cristiano. Silva, acadêmico da 7ª fase e presidente do Centro Acadêmico do curso, considera que as palestras trouxeram muitas novidades do setor. Ele acredita que eventos como este fortificam a indústria na região por auxiliarem na formação de profissionais mais qualificados.

A aluna Lidiane Hochsprung, da 5ª fase, participou de outras edições do Ciclo de Palestras e afirma que houve uma evolução do evento, principalmente em relação aos temas abordados. Segundo ela, os assuntos apresentados este ano foram inovadores, além de aprimorarem o conhecimento daqueles que já conhecem as técnicas na prática.

O V Ciclo de Palestras foi organizado pela coordenação do curso em parceria com o Centro Acadêmico, tendo como objetivos possibilitar a troca de conhecimentos e o debate sobre temas atuais do setor; promover e fortalecer a integração entre as empresas e a Universidade; contribuir na formação profissional, pessoal e técnico-científica; além de proporcionar momentos de discussão sobre temáticas além das discutidas em sala de aula.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

UNIFEBE realiza Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade
Pesquisa

UNIFEBE realiza Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade


06 de setembro de 2017
Curso de Pedagogia realiza Oficinas

Curso de Pedagogia realiza Oficinas


06 de julho de 2006
Aluna de Engenharia de Produção publica artigo em revista de Gestão, Sustentabilidade e Negócios
UNIFEBE

Aluna de Engenharia de Produção publica artigo em revista de Gestão, Sustentabilidade e Negócios


26 de novembro de 2015
Skip to content