27 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Graduação participam de visitas técnicas

Atividades foram desenvolvidas nos meses de outubro e novembro.

Os acadêmicos dos cursos de Graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conhecem o mercado de trabalho de um jeito diferente. Por meio das visitas técnicas realizadas de acordo com o cronograma de cada disciplina, os estudantes visualizam em casos reais, o que aprendem em sala de aula.

ARPINA – Marketing Digital de Resultados

Neste sentido que os acadêmicos da 5ª fase do curso de Administração visitaram a ARPINA- Marketing Digital de Resultados. Na disciplina de Administração de Recursos Humanos, ministrada pelo professor Gunther Lother Pertschy, os estudantes aprenderam sobre a área de gestão pessoal, e puderam observá-la em situações reais no ambiente de trabalho de uma empresa do segmento de Tecnologia de Informação.

BorgWarner PDS Brasil Produtos Automotivos

Para conhecer in loco como funcionam os sistemas de produção com a utilização de ferramentas de qualidade, que os acadêmicos da 4ª fase de Processos Gerenciais visitaram a empresa BorgWarner PDS Brasil Produtos Automotivos. A atividade proposta pelo professor George Luiz Bleyer Ferreira, na disciplina de Gestão da Produção e Operações, teve como objetivo possibilitar que os alunos compreendessem quais as principais informações integram o sistema de produção, e sua interface com os demais setores da empresa.

Vitalmar Comércio e Indústria de Pescados

A professora Anna Elisa Amaro da Silveira, propôs aos acadêmicos da 6ª fase de Engenharia Química, na disciplina de Microbiologia e Fermentação Industrial, a visualização dos processos microbiológicos em uma indústria. Os estudantes foram a Itajaí, visitar a empresa Vitalmar Comércio e Indústria de Pescados, para aprender as análises microbiológicas e acompanhar as etapas que previnem a contaminação de microrganismos nos alimentos.

Complexo Penitenciário do Valei do Itajaí

Para apresentar aos acadêmicos um modelo de unidade prisional com possibilidade de trabalho dos presos, a professora Ana Selma Moreira, levou os estudantes na disciplina de Direito Penal, para conhecer o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. A atividade desenvolvida com os alunos da 4ª fase de Direito, possibilitou que eles pudessem analisar o referido modelo, fazendo um comparativo com a teoria apresentada em sala de aula e com a realidade social atual.

Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e Assembleia Legislativa

Já os acadêmicos da 8ª fase de Direito conheceram a estrutura do funcionamento da Penitenciária de Florianópolis, presídio masculino, e acompanharam sessões no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e da Assembleia Legislativa. As visitas foram propostas pela professora Adriana Bina da Silveira, na disciplina de Estágio Orientado de Prática Jurídica IV. Na ação de extensão, os alunos aprenderam sobre a composição e atuação das instituições, tendo condições de assimilar o desenvolvimento processual e material das questões em julgamento.

Contato com o mercado de trabalho

O Pró-Reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, destaca que as visitas técnicas agregam valor à formação dos acadêmicos. “Os estudantes visualizam no mercado de trabalho o que aprendem em sala de aula”. As atividades são promovidas de acordo com a proposta didática de cada disciplina e alinhado com o perfil profissiográfico do curso.

Semana de Acolhimento marcará recepção de novos estudantes de Medicina da UNIFEBE
Medicina

18 de janeiro de 2024