notícias colégio
Notícias
24 de novembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Letras-Inglês participam de aula virtual com professora de universidade do Peru

Norma Alburquerque Martinez, da USIL, conversou sobre o método de ensino bilíngue.

Na noite da última sexta-feira (20), os acadêmicos de Letras-Inglês do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) vivenciaram um intercâmbio virtual. Em parceria com a Universidade Santo Inácio de Loyola (USIL), do Peru, a instituição promoveu uma aula com a professora Norma Alburquerque Martinez. Durante a aula, Norma apresentou aos acadêmicos, como a USIL busca a relação de seus alunos com o aprendizado da língua inglesa, no ensino bilíngue. A exposição ocorreu toda em inglês e foi mediada pela professora Karline Beber.

“Eles abordam o idioma por temáticas e não com material didático, e isso foi muito importante para os nossos estudantes, pois perceberam formas diferentes de ensinar inglês. Além de terem contato com uma estrangeira bilíngue, que vive em um local onde o inglês não é a língua mãe”, salienta Karline.

Para a acadêmica Raissa Boing, a troca cultural e de conhecimentos foi muito interessante. “A professora, além de demonstrar domínio do inglês, soube criar uma aula dinâmica, divertida e interativa, logo no início da apresentação, comprovando a eficácia da metodologia utilizada pela sua universidade”, complementa Raissa.

Norma também apresentou aos estudantes algumas curiosidades sobre a cultura do país e utilizou desses tópicos para trabalhar o vocabulário com os alunos do curso. “Foi um momento muito especial de experiências de ensino, pois nos inseriu no cenário universitário internacional, indo ao encontro do que prevê o projeto pedagógico do curso, promover a troca de experiências e saberes entre acadêmicos e docentes”, frisa a coordenadora de Letras-Inglês, Rosana Paza.

Para a supervisora de Pesquisa e Internacionalização da UNIFEBE, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, essa parceria com instituições de ensino internacionais é um diferencial da UNIFEBE. “Por meio dos intercâmbios, mesmo que virtuais, os nossos estudantes desenvolvem uma visão global de suas profissões e criam oportunidades a partir dessa troca tão rica de conhecimentos e experiências”, conclui Rafaela.

A conversa foi transmitida na modalidade Take-home.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE entrega mais de 3.300 mil itens de higiene e limpeza à AVOS

UNIFEBE entrega mais de 3.300 mil itens de higiene e limpeza à AVOS


30 de março de 2016
Sustentabilidade, ciência e política dão continuidade a Formação Continuada

Sustentabilidade, ciência e política dão continuidade a Formação Continuada


04 de fevereiro de 2015
Aberto período de submissão de artigos para Revista da Unifebe

Aberto período de submissão de artigos para Revista da Unifebe


25 de fevereiro de 2010