01 de julho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Medicina desenvolverão atividades práticas no Hospital São José em Tijucas

Estudantes atuarão no setor de psiquiatria do hospital

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) firmou convênio com o Hospital São José, de Tijucas, para que, a partir de 2024, os acadêmicos de Medicina desenvolvam suas atividades práticas no setor de psiquiatria do hospital. A atuação dos estudantes será preceptorada por médicos que já trabalham na instituição.

A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE, celebra o acordo e valoriza sua relevância para o desenvolvimento do curso. “Essa parceria com o Hospital São José é significativa para a comunidade, para a região e para nossos acadêmicos, já que eles levarão para o hospital além da técnica e da ciência, o cuidado e a empatia com o próximo, ou seja, a humanização da Medicina, um dos pilares do nosso curso”, analisa a reitora.

De acordo com o doutor Osvaldo Quirino de Souza, coordenador do curso de Medicina, o convênio evidencia o compromisso do curso em formar profissionais de excelência. “Será mais uma oportunidade dos estudantes se capacitarem e se desenvolverem para que possamos cumprir com nosso objetivo de graduar médicos dentro do padrão de qualidade que entendemos que deva ser o SUS no Brasil, mais humanos e mais próximos dos pacientes, pois essa é a nossa filosofia”, afirma o doutor Osvaldo.

Atualmente, o Hospital São José atende todo o vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda, prestando serviços na área da saúde aos moradores dos municípios de Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Governador Celso Ramos. Com 60 leitos, o Hospital atende pacientes particulares, Planos de Saúde e é referência na região em Ortopedia no Sistema Único de Saúde (SUS).

Internacionalização ganha destaque no Mochilão UNIFEBE

19 de maio de 2015
Acadêmicos de Direito visitam comunidade carente

Acadêmicos de Direito visitam comunidade carente