notícias colégio
Notícias
30 de novembro de 2021
por: Celio Bruns Junior
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Acadêmicos de Medicina participam de palestra sobre relação médico-paciente

Evento foi promovido pelo Comitê de Direitos Humanos e Paz da IFMSA Brazil

Acadêmicos do curso de Medicina participaram na última semana da palestra “Relação Médico-Paciente e erros evitáveis”. A ação foi promovida pelo Comitê de Direitos Humanos e Paz (SCORP), por meio da coordenação local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina – a IFMSA Brazil UNIFEBE, e abordou a questão do direito ao atendimento médico de pessoas privadas da liberdade.

A doutora Kenia Karine de Sousa Schmitt, que é médica plantonista e atua na área de Medicina da Família, foi um das palestrantes do evento e considera importante compartilhar relatos de casos com os acadêmicos. “Se eles já tiverem uma visão ampliada da importância de um bom relacionamento do médico com o paciente, já podem ir treinando a sabedoria, a polidez e a empatia, que são valores essenciais na medicina”, sustenta.
Além dela, proferiram palestras aos estudantes o doutor Olimpierri Mallmann, advogado especializado em direito médico e conselheiro municipal de saúde de Balneário Camboriú e Aline Leal, diretora da UPA de Balneário Camboriú.

A acadêmica Marcela Bertolin Santos afirma que a palestra foi esclarecedora e impactante, sobretudo pelo conteúdo abrangedor. “Além de enriquecer o conteúdo que aprendemos nas aulas, pudemos ter uma visão do direito, da enfermagem e da medicina sobre casos e situações reais que iremos presenciar, e também a importância de adotar um comportamento mais humanizado”, comenta Marcela.

As acadêmicas do curso de Medicina da UNIFEBE Camila Almeida, Danieli Schmitt e Sofia Mallmann, são as atuais coordenadoras locais da IFMSA Brazil UNIFEBE, e foram as responsáveis pela organização do evento.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE sedia defesa de pesquisa de acadêmico alemão
Internacionalização

UNIFEBE sedia defesa de pesquisa de acadêmico alemão


06 de março de 2019
Palestra aborda Biodiversidade, Programas Socioambientais e RIO+20

Palestra aborda Biodiversidade, Programas Socioambientais e RIO+20


05 de junho de 2012
Acadêmicos de Medicina da UNIFEBE doam sangue em visita técnica ao Hemosc
Medicina

Acadêmicos de Medicina da UNIFEBE doam sangue em visita técnica ao Hemosc


31 de agosto de 2021
Skip to content