notícias colégio
Notícias
07 de julho de 2014

Acadêmicos de Pedagogia aprendem primeiros socorros com bombeira comunitária

Dentro da sala de aula, os professores devem estar preparados para atuar em diversas situações, especialmente, no atendimento às crianças.

Por isso, os acadêmicos da 1ª fase de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE tiveram noções de Primeiros Socorros com a bombeira comunitária de Guabiruba e técnica em enfermagem, Maria Inês Pereira Gonçalves Seman.

A atividade foi realizada na disciplina de Biologia Educacional, com a professora Tamily Roedel. “O objetivo é preparar os acadêmicos para fazer o atendimento básico a crianças, quando eles como profissionais se depararem com situações de risco de vida”, explicou a professora.

Foram demonstradas situações em que a criança se engasga com algum alimento ou objeto, é vítima de queimadura, crise de convulsão, desmaio, falta de ar e sangramento nasal, por exemplo.

Para a acadêmica Ana Paula Allein, que atua como monitora em uma creche, a atividade trouxe informações importantes que podem auxiliar na rotina de trabalho. “Todas as orientações foram úteis para a nossa área. Por exemplo, na creche em que eu trabalho tivemos um caso de sangramento nasal e não sabíamos o que fazer. Então ligamos para o bombeiro. Agora já estou preparada para situações como esta”, conta.

Segundo a bombeira Maria, os estudantes aprenderam noções básicas, mas que podem fazer a diferença até a chegada do resgate. “Com essas informações, os acadêmicos estarão mais bem preparados para agir e, inclusive, salvar vidas”, afirma.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Eventos da Semana – De 18 a 24 de março

Eventos da Semana – De 18 a 24 de março


15 de março de 2013
Acadêmicos de Direito visitam Tribunal e Penitenciária

Acadêmicos de Direito visitam Tribunal e Penitenciária


26 de junho de 2012
Universidade chilena promove curso intensivo de espanhol

Universidade chilena promove curso intensivo de espanhol


04 de outubro de 2010
Skip to content