notícias colégio
Notícias
17 de dezembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Pedagogia aprendem técnicas de contação de histórias

Atividade prática foi realizada com estudantes da 1ª e 5ª fase do curso.

Imaginar e Contar, este foi o tema do minicurso ministrado aos acadêmicos do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). A atividade foi proposta pela professora Suy Mey Schumacher Moresco, na disciplina de Literatura infantojuvenil, na qual os estudantes da 1ª e 5ª fase aprendem sobre narrativa infantil e como trabalhar a literatura na escola.

Com o intuito de possibilitar a visualização da teoria, surgiu a ideia de aprofundar a temática estudada em sala de aula, dirigindo o foco dos alunos para a importância da preparação do momento literário. No minicurso ministrado pelo professor Emiliano de Souza, os acadêmicos aprenderam técnicas de contação de histórias e de liberação da imaginação, além de debaterem sobre conteúdos de histórias e músicas infantis.

A coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann Tomazoni, destaca que a atividade contribuiu para a formação profissional dos estudantes. “Foi um momento de descontração e de muito aprendizado sobre essa competência tão importante aos futuros professores”, conclui.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

1º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe – Educação Física – para ingresso em 2008/2

1º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe – Educação Física – para ingresso em 2008/2


25 de junho de 2008
Estudantes de Direito apresentam trabalhos de conclusão

Estudantes de Direito apresentam trabalhos de conclusão


30 de junho de 2015
Bastidores do projeto Baja Pelznickel é tema de série audiovisual produzida por acadêmicos de Design Gráfico
Prática

Bastidores do projeto Baja Pelznickel é tema de série audiovisual produzida por acadêmicos de Design Gráfico


25 de junho de 2020
Skip to content