notícias colégio
Notícias
17 de dezembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Pedagogia aprendem técnicas de contação de histórias

Atividade prática foi realizada com estudantes da 1ª e 5ª fase do curso.

Imaginar e Contar, este foi o tema do minicurso ministrado aos acadêmicos do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). A atividade foi proposta pela professora Suy Mey Schumacher Moresco, na disciplina de Literatura infantojuvenil, na qual os estudantes da 1ª e 5ª fase aprendem sobre narrativa infantil e como trabalhar a literatura na escola.

Com o intuito de possibilitar a visualização da teoria, surgiu a ideia de aprofundar a temática estudada em sala de aula, dirigindo o foco dos alunos para a importância da preparação do momento literário. No minicurso ministrado pelo professor Emiliano de Souza, os acadêmicos aprenderam técnicas de contação de histórias e de liberação da imaginação, além de debaterem sobre conteúdos de histórias e músicas infantis.

A coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann Tomazoni, destaca que a atividade contribuiu para a formação profissional dos estudantes. “Foi um momento de descontração e de muito aprendizado sobre essa competência tão importante aos futuros professores”, conclui.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Reitor visita prefeito de Canelinha

Reitor visita prefeito de Canelinha


05 de abril de 2013
Concurso de fotografia “UNIFEBE 40 anos”
Egresso

Concurso de fotografia “UNIFEBE 40 anos”


13 de março de 2013
TCC de aluno aprimora informações turísticas de Nova Trento

TCC de aluno aprimora informações turísticas de Nova Trento


15 de dezembro de 2011
Skip to content