25 de novembro de 2014

Acadêmicos de PP montam exposição com anúncios de produtos inusitados

Imagine os seguintes lançamentos inusitados: “Applenator” – o descascador de maçãs da Polishop, “Sweet Cheetos” – o cheetos lua com cobertura de chocolate e “EyeMagine “ – a lente de contato com acesso às redes sociais. Os produtos são inventados, mas os acadêmicos da 2ª fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE tiveram o desafio de criar anúncios para promover as marcas.

O resultado da atividade, proposta pelo professor Rafael Zen na disciplina “Teorias da Comunicação”, será apresentado na exposição “Anúncios Teóricos” de 24 a 28 de novembro, no hall do Bloco D, campus Santa Terezinha. A exposição é aberta à comunidade.

Para a construção criativa dos anúncios foram abordados os seguintes temas: Teoria da Persuasão, Teoria do Líder de Opinião, Teoria da Indústria Cultural, Teoria Culturológica e Criação de Arquétipos e Teoria da Aldeia Global.

“Como resultado, observamos que a atividade auxiliou a compreensão prática das teorias e possibilitou a exposição de trabalhos criativos autorais para toda a comunidade, estreitando os laços entre universidade e mercado”, afirma Zen.

Os acadêmicos criaram anúncios em cartazes A3 para os seguintes produtos inventados: Applenator (descascador de maçãs da Polishop), Sweet Cheetos (cheetos lua com cobertura de chocolate), Caatinga (nova novela da rede Globo), iYeah (vibrador da marca Apple) e EyeMagine (lentes de contato com acesso às redes sociais).

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Casa de Brusque e UNIFEBE firmam parcerias