06 de junho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Processos Gerenciais são premiados após conclusão de trabalho

Estudantes desenvolveram cartas em forma de prosa sobre temas relacionados a Indústria 4.0

Acadêmicos de Processos Gerenciais da UNIFEBE desenvolveram na disciplina Administração da Produção e Operações, textos em formato de cartas sobre temas relacionados à Indústria 4.0, também conhecida como Quarta Revolução Industrial, que tem como foco a melhoria da eficiência e produtividade dos processos. Nas cartas, os grupos formados pelos estudantes relataram as inovações trazidas para a nova era da indústria, com temas como Robótica e Sistemas de Gestão. Os textos foram impressos em formato revista e receberam certificações.

De acordo com a professora Danielle Almeida Soares Pimentel, o estilo literário adotado nas cartas faz com que os acadêmicos relatem uma história sobre cada tema selecionado. “É uma proposta diferente, que foge um pouco do texto científico e faz com quem leia se sinta conversando com o autor. Essas cartas também serão gravadas e disponibilizadas em formato áudio”, afirma.

O tema escolhido pelo grupo formado pela acadêmica da 3ª fase Iliana Torresani Groh e seus colegas foi “Internet das coisas e integração dos sistemas“. De acordo a acadêmica, foi possível aprofundar os conhecimentos sobre o assunto e perceber o quanto cada vez mais a internet interliga e ajuda os profissionais a tomarem decisões mais assertivas e de maneira antecipada. “Entendemos a dimensão da importância e inevitabilidade do curso, já que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas rotinas. Esse trabalho nos surpreendeu pela maneira que a leitura das cartas se tornou agradável e de fácil compreensão”, garante Iliana.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Unifebe prestigia desfiles Cívicos

08 de setembro de 2009
UNIFEBE doa bolas e camisetas para escola pública

21 de março de 2012
6ª SIPAT da UNIFEBE será de 19 a 23 de outubro