06 de junho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Processos Gerenciais são premiados após conclusão de trabalho

Estudantes desenvolveram cartas em forma de prosa sobre temas relacionados a Indústria 4.0

Acadêmicos de Processos Gerenciais da UNIFEBE desenvolveram na disciplina Administração da Produção e Operações, textos em formato de cartas sobre temas relacionados à Indústria 4.0, também conhecida como Quarta Revolução Industrial, que tem como foco a melhoria da eficiência e produtividade dos processos. Nas cartas, os grupos formados pelos estudantes relataram as inovações trazidas para a nova era da indústria, com temas como Robótica e Sistemas de Gestão. Os textos foram impressos em formato revista e receberam certificações.

De acordo com a professora Danielle Almeida Soares Pimentel, o estilo literário adotado nas cartas faz com que os acadêmicos relatem uma história sobre cada tema selecionado. “É uma proposta diferente, que foge um pouco do texto científico e faz com quem leia se sinta conversando com o autor. Essas cartas também serão gravadas e disponibilizadas em formato áudio”, afirma.

O tema escolhido pelo grupo formado pela acadêmica da 3ª fase Iliana Torresani Groh e seus colegas foi “Internet das coisas e integração dos sistemas“. De acordo a acadêmica, foi possível aprofundar os conhecimentos sobre o assunto e perceber o quanto cada vez mais a internet interliga e ajuda os profissionais a tomarem decisões mais assertivas e de maneira antecipada. “Entendemos a dimensão da importância e inevitabilidade do curso, já que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas rotinas. Esse trabalho nos surpreendeu pela maneira que a leitura das cartas se tornou agradável e de fácil compreensão”, garante Iliana.

UNIFEBE realiza projeto de Educação Financeira na rede municipal de Brusque
Universidade Comunitária

UNIFEBE realiza projeto de Educação Financeira na rede municipal de Brusque

01 de agosto de 2018