notícias colégio
Notícias
10 de dezembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE celebram 1º ano da revista Mundo da Publicidade

Evento contou com música e presença de estudantes da graduação

Em dezembro, a revista Mundo da Publicidade completa um ano. O periódico virtual desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE possui uma média de 3 mil downloads por edição e atrai leitores de todos os cursos de graduação da universidade.

A ideia de desenvolvimento de uma revista para o curso surgiu da premissa de oferecer uma experiência única para os estudantes e a comunidade. “Trabalhar em um jornal me fez ter uma visão diferente sobre a criação de produtos. Nós temos muito a visão das redes sociais, de material curto e de ler rápido. E, por ser da área de diagramação e criação, eu pensei que seria muito legal a UNIFEBE ter essa experiência da escrita e da diagramação também. Quando eu apresentei o projeto da revista para o Professor Thiago, ele abraçou a ideia de primeira e chamou uma galera para começarmos a desenvolver”, conta Gilson Israel, na época estudante do curso e idealizador da revista.

Atualmente, a revista tem uma equipe de sete pessoas altamente criativas e dispostas a sempre trazer conteúdos atuais e relevantes. “No início da revista, focávamos mais em assuntos da comunicação. Ao passar das edições, trabalhos com temas mais diversos, como é o caso das Olimpíadas”, afirma Aline Inácio, redatora da revista Mundo da Publicidade. Segundo a acadêmica, as ideias para os temas das matérias surgem nos momentos mais inusitados. Após definido, o tema é dividido entre os integrantes da equipe de redação, conforme a afinidade de cada um com o assunto a ser desenvolvido.

Todo este trabalho reflete no carinho que os leitores têm com a revista. Robson Zunino, Assessor de Desenvolvimento da UNIFEBE, acompanha o periódico desde sua primeira edição e considera a revista uma fonte de muita informação e nostalgia. “As matérias produzidas caracterizam-se pela relevância, profundidade adequada e linguagem coerente com sua proposta editorial. Parabenizo a equipe pelo trabalho primoroso e desejo que em 2022 continuem inspirados e firmes no propósito de trazer aos seus leitores conteúdo de qualidade”, salienta Robson.

Aniversário
O primeiro ano da revista foi comemorado pelos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda de um jeito diferente, com o “Luau Mundo da Publicidade B’day”, realizado quarta-feira (8), em frente ao Bloco F da UNIFEBE. “No Luau, compartilhamos nossas melhores experiências, além de celebrarmos o primeiro dos muitos outros que virão da Revista Mundo da Publicidade”, complementa Thiago Santos, Coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da UNIFEBE.

O evento aberto a toda comunidade acadêmica foi embalado por música ao vivo, e os estudantes puderam escolher a melhor capa da revista, desde a primeira até a última edição. “O engajamento dos acadêmicos é um dos resultados mais valiosos de uma proposta como essa. A revista é a materialização do trabalho desses alunos que se propõem a ir além da sala de aula, de se encontrar no que gostam na profissão e deixar suas marcas na universidade”, parabeniza o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Clique e confira as edições da revista Mundo da Publicidade.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Time de Brusque é bicampeão da Copa Santa Catarina

Time de Brusque é bicampeão da Copa Santa Catarina


26 de setembro de 2011
Curso de Educação Física realiza atividade prática no Bandeirante

Curso de Educação Física realiza atividade prática no Bandeirante


10 de maio de 2007
UNIFEBE comunica bloqueio no fluxo interno de veículos para construção de faixa de pedestres
UNIFEBE

UNIFEBE comunica bloqueio no fluxo interno de veículos para construção de faixa de pedestres


30 de outubro de 2020
Skip to content