10 de dezembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE celebram 1º ano da revista Mundo da Publicidade

Evento contou com música e presença de estudantes da graduação

Em dezembro, a revista Mundo da Publicidade completa um ano. O periódico virtual desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE possui uma média de 3 mil downloads por edição e atrai leitores de todos os cursos de graduação da universidade.

A ideia de desenvolvimento de uma revista para o curso surgiu da premissa de oferecer uma experiência única para os estudantes e a comunidade. “Trabalhar em um jornal me fez ter uma visão diferente sobre a criação de produtos. Nós temos muito a visão das redes sociais, de material curto e de ler rápido. E, por ser da área de diagramação e criação, eu pensei que seria muito legal a UNIFEBE ter essa experiência da escrita e da diagramação também. Quando eu apresentei o projeto da revista para o Professor Thiago, ele abraçou a ideia de primeira e chamou uma galera para começarmos a desenvolver”, conta Gilson Israel, na época estudante do curso e idealizador da revista.

Atualmente, a revista tem uma equipe de sete pessoas altamente criativas e dispostas a sempre trazer conteúdos atuais e relevantes. “No início da revista, focávamos mais em assuntos da comunicação. Ao passar das edições, trabalhos com temas mais diversos, como é o caso das Olimpíadas”, afirma Aline Inácio, redatora da revista Mundo da Publicidade. Segundo a acadêmica, as ideias para os temas das matérias surgem nos momentos mais inusitados. Após definido, o tema é dividido entre os integrantes da equipe de redação, conforme a afinidade de cada um com o assunto a ser desenvolvido.

Todo este trabalho reflete no carinho que os leitores têm com a revista. Robson Zunino, Assessor de Desenvolvimento da UNIFEBE, acompanha o periódico desde sua primeira edição e considera a revista uma fonte de muita informação e nostalgia. “As matérias produzidas caracterizam-se pela relevância, profundidade adequada e linguagem coerente com sua proposta editorial. Parabenizo a equipe pelo trabalho primoroso e desejo que em 2022 continuem inspirados e firmes no propósito de trazer aos seus leitores conteúdo de qualidade”, salienta Robson.

Aniversário
O primeiro ano da revista foi comemorado pelos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda de um jeito diferente, com o “Luau Mundo da Publicidade B’day”, realizado quarta-feira (8), em frente ao Bloco F da UNIFEBE. “No Luau, compartilhamos nossas melhores experiências, além de celebrarmos o primeiro dos muitos outros que virão da Revista Mundo da Publicidade”, complementa Thiago Santos, Coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da UNIFEBE.

O evento aberto a toda comunidade acadêmica foi embalado por música ao vivo, e os estudantes puderam escolher a melhor capa da revista, desde a primeira até a última edição. “O engajamento dos acadêmicos é um dos resultados mais valiosos de uma proposta como essa. A revista é a materialização do trabalho desses alunos que se propõem a ir além da sala de aula, de se encontrar no que gostam na profissão e deixar suas marcas na universidade”, parabeniza o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Clique e confira as edições da revista Mundo da Publicidade.

Time de Brusque é bicampeão da Copa Santa Catarina

26 de setembro de 2011
Curso de Educação Física realiza atividade prática no Bandeirante

10 de maio de 2007