13 de maio de 2015

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda realizam ação prática de Marketing

Uma ação de marketing de guerrilha levou os acadêmicos da 3ª fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE a vários pontos da cidade. Na quinta-feira, 7 de maio, os estudantes da disciplina de Pesquisa de Mercado, ministrada pela professora Cláudia Gomes Carvalho, criaram ações de divulgação do curso no Centro e na escola Feliciano Pires.

Durante a ação, uma aluna vestida de galo – símbolo do curso – tocava violino enquanto os outros alunos, vestidos de terno, desenrolavam um grande banner que dizia: O Clássico Criativo – Publicidade e Propaganda. O objetivo da prática foi correlacionar a disciplina a uma abordagem direta com as escolas da região.

O coordenador Rafael Luiz Zen explica que a “Guerrilha” é um termo do marketing nascido nos anos 70 que, basicamente, pretende atingir o público por ações rápidas, de baixo custo, que surpreendam.

“A proposta do curso é integrar teoria e prática em todos os semestres. Assim, a ação proposta permitiu que chegássemos ao público de ensino médio com uma interação criativa, que os faça conhecer os novos modos de se comunicar. Aliar música, cultura e performance a essa ação é também ampliar a bagagem cultural do aluno “, diz o coordenador do curso, Rafael Luiz Zen.

Para a acadêmica Juliane Ferreira da Cruz a atividade foi muito importante para visualizar a teoria na prática. “Também foi importante pelo contato com o público, tivemos um feedback muito interessante. Tanto na rua como na escola. No final, os alunos disseram que queriam conhecer a UNIFEBE e o curso. Foi muito gratificante”, diz.

O relacionamento dos cursos com as escolas da região continua no próximo mês, quando a disciplina de estatística aplicará ações práticas na Escola Santa Terezinha.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br