Uma ação de marketing de guerrilha levou os acadêmicos da 3ª fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE a vários pontos da cidade. Na quinta-feira, 7 de maio, os estudantes da disciplina de Pesquisa de Mercado, ministrada pela professora Cláudia Gomes Carvalho, criaram ações de divulgação do curso no Centro e na escola Feliciano Pires.
Durante a ação, uma aluna vestida de galo – símbolo do curso – tocava violino enquanto os outros alunos, vestidos de terno, desenrolavam um grande banner que dizia: O Clássico Criativo – Publicidade e Propaganda. O objetivo da prática foi correlacionar a disciplina a uma abordagem direta com as escolas da região.
O coordenador Rafael Luiz Zen explica que a “Guerrilha” é um termo do marketing nascido nos anos 70 que, basicamente, pretende atingir o público por ações rápidas, de baixo custo, que surpreendam.
“A proposta do curso é integrar teoria e prática em todos os semestres. Assim, a ação proposta permitiu que chegássemos ao público de ensino médio com uma interação criativa, que os faça conhecer os novos modos de se comunicar. Aliar música, cultura e performance a essa ação é também ampliar a bagagem cultural do aluno “, diz o coordenador do curso, Rafael Luiz Zen.
Para a acadêmica Juliane Ferreira da Cruz a atividade foi muito importante para visualizar a teoria na prática. “Também foi importante pelo contato com o público, tivemos um feedback muito interessante. Tanto na rua como na escola. No final, os alunos disseram que queriam conhecer a UNIFEBE e o curso. Foi muito gratificante”, diz.
O relacionamento dos cursos com as escolas da região continua no próximo mês, quando a disciplina de estatística aplicará ações práticas na Escola Santa Terezinha.
Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223