24 de outubro de 2016

Acadêmicos de Publicidade fazem roteiro de Criatividade em SP

Nesta sexta-feira, 21 de outubro, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE seguiram para São Paulo para uma viagem de estudos com foco na criatividade, comunicação, arte e cultura.

Com supervisão do coordenador e professor Rafael Zen, os estudantes passarão por pontos da cidade como o bairro Liberdade, a Avenida Paulista e o Parque Ibirapuera, além de participarem da 32ª Bienal de Arte de SP, do Pixel Show – o maior festival de arte e criatividade da América Latina, e assistirão ao espetáculo “Pessoas Perfeitas”, peça vencedora do Prêmio Shell de Melhor Roteiro em 2014.

— Criamos uma programação que permitisse que o aluno saísse de sua zona de conforto. Assim, reunimos dois eventos principais: a Bienal de Arte, que nesse ano possui como tema INCERTEZA VIVA, uma reflexão por meio da arte contemporânea sobre as atuais condições da vida e os modos de acolher ou habitar incertezas; e a Pixel Show, uma conferência internacional de criatividade que trará 14 palestras – nacionais e internacionais – sobre criatividade, design, comunicação e inovação. É um momento de abandonar as certezas e mergulhar numa visão de como pode ser o futuro de nossa área profissional — afirma Zen.

Para o acadêmico Lucas Xavier, da 4ª fase, a viagem servirá para incentivar a quebra de paradigmas sobre a profissão.

— Além de estar empolgado em prestigiar a Bienal, meu foco é na Pixel Show. Nela, quero muito assistir a palestras que possuem ligação direta com a Publicidade e que em um espectro geral constituem uma rede de interações com a cultura contemporânea — comenta.

Confira abaixo a programação completa da visita:

21/10 – Sexta
Bairro da Liberdade
Parque do Ibirapuera
32ª Bienal de Arte de SP
MAC – Museu de Arte Contemporânea
Avenida Paulista

22/10 – Sábado
Pixel Show 2016 – Primeiro Dia

23/10 – Domingo
Pixel Show 2016 – Segundo Dia
Espetáculo “Pessoas Perfeitas” – Teatro Satyros