notícias colégio
Notícias
24 de outubro de 2016

Acadêmicos de Publicidade participam da Pixel Show em SP

Na tarde de segunda-feira, 24 de outubro, acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE retornaram a Brusque com mais bagagem criativa e artística, após participarem da Pixel Show, conferência de criatividade promovida pela marca Zupi em São Paulo.

No evento, considerado o maior e mais criativo da América Latina, os acadêmicos assistiram palestras de grandes nomes da indústria criativa como o fotógrafo Haruo Kaneko (Brasil, BRWax), o ilustrador Rod Hunt (Inglaterra, Kellogg’s e Sony Pictures), David Polonsky (Israel, indicado ao Oscar pela animação Valsa com Bashir), Spectral Motion (EUA, efeitos especiais dos filmes do X-Men e da série Stranger Things), Studio Bleed (Áustria, Pepsi e Levis), entre outros.

A viagem, organizada pelo professor e coordenador Rafael Zen, foi uma imersão de 3 dias na atmosfera cultural da capital paulistana.

— Iniciamos na sexta-feira com a visita à Bienal de Artes de SP e depois passamos o sábado e o domingo absorvendo conteúdos de um time de palestrantes que trouxeram o que há de mais inovador em processos de comunicação e design. Também havia o espaço dos Sharp Talks, onde a cada meia hora um profissional nacional dividia cases e experiências com os participantes. Além disso, pudemos conferir novos produtos em stands de marcas como Moleskine, Playstation e Posca — conta Zen.

Sharp Talks

Nos Sharp Talks, sessões em que os profissionais convidados apresentaram conteúdo em 30 minutos, o grupo conferiu debates cujos temas transitavam entre tecnologia, arte, design e inovação. Como, por exemplo, a fala de Fábio Silveira, do IED – Instituto Europeu de Design, que abordou a importância de focar a comunicação no usuário e na experiência de trocas instaurada pela marca.

Ao todo, foram 50 sessões de bate-papo nos dois dias de evento, a cada meia hora entre 9h30 e 21h30. Outros temas que puderam ser conferidos foram: Design de Inovação, Colaboração Criativa, Arte & Pensamento Crítico, Mobilidade Urbana & Live Marketing, Realidade Virtual, Economia Criativa, Portfólio, Processo de Criação, e muitos outros temas importantes para o universo do comunicador e designer.

Palestras

foto

Para Patrick Zanca, acadêmico da 2ª fase, a viagem foi importante por proporcionar a chance de ouvir profissionais de diversos cantos do mundo.

— Era como se esses profissionais renomados dividissem experiências com a gente. As áreas de Comunicação, Design, Propaganda e Arte possuem um diálogo muito próximo e isso faz com que voltemos para cá com novas ideias borbulhando na cabeça. A que mais curti foi a fala do Haruo, porque explicou o contexto da fotografia autoral e como começou a criar um estúdio fotográfico em casa — disse.

No total, o ginásio da Hebraica (no bairro Jardim Paulistano) comportou 13 grandes palestras de profissionais vindos de diversos cantos do mundo. Ilustradores, artistas, vjs, profissionais de comunicação – todos tiveram direito à voz na curadoria de palestrantes feita pela Pixel. Ali, alunos e professores de todo o Brasil assistiam atentos as dicas dadas pelos convidados.

— Foram três dias de uma avalanche de informação. É tanta inovação sendo demonstrada na frente de nossos olhos que é impossível absorver tudo. Seja transitando pelos stands, assistindo palestras ou participando dos bate-papos, a Pixel Show criou um ambiente de trocas incessantes de conhecimento. Acredito que a grande mudança que participar de um evento como esse proporciona é que nos tira da zona de conforte e faz com que questionemos nossa própria atuação no mercado de comunicação da região — afirma a acadêmica da 6ª fase, Thais Duarte.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Professora do curso de Direito da UNIFEBE recebe título de mestre
UNIFEBE

Professora do curso de Direito da UNIFEBE recebe título de mestre


19 de maio de 2014
Revista da UNIFEBE está disponível para consulta
Pesquisa

Revista da UNIFEBE está disponível para consulta


13 de dezembro de 2016
Hoje é dia do profissional da Contabilidade

Hoje é dia do profissional da Contabilidade


25 de abril de 2012
Skip to content