notícias colégio
Notícias
17 de março de 2010

Unifebe realiza debate no Dia Mundial da Água

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza na próxima segunda-feira (22), Dia Mundial da Água, às 19h, uma mesa redonda sobre "Água e Sustentabilidade". O evento acontecerá no Auditório do campus no bairro Santa Terezinha, será mediado pela professora Cristina Knihs Zierke e contará com a participação dos debatedores Francieli Cristina Junges, Sheila Amorim, Ivan Burgonovo, Jair Moraes Filho e Nicolau Cardoso Neto. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O objetivo do evento é fomentar uma discussão entre os debatedores e o público participante sobre o consumo, as ações e medidas que podem ser tomadas para preservação da água, de modo que a utilização atenda às necessidades de todos sem comprometer as necessidades das gerações futuras.

A debatedora Francieli Cristina Junges é graduada em Engenharia Civil, especialista em Gestão Regional de Recursos Hídricos e mestre em Engenharia Civil – Saneamento Ambiental e Recursos. É membro do Comitê do Itajaí, integrante da Câmara Técnica Cheias do Comitê do Itajaí, integrante do Grupo de Trabalhos Ambientais de Brusque – GTAM, do Conselho Municipal da Cidade – COMCIDADE e do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico. Atualmente, é coordenadora técnica de Projetos do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Brusque – SAMAE.

Já o professor Ivan Burgonovo é bacharel em Direito. Possui especialização em Direito Processual Civil e em Direito Ambiental. É 1º Sargento da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina – PMSC, atua há 15 anos no 6º Pelotão de Polícia Militar Ambiental em Blumenau, onde coordena as Seções Técnica e de Polícia Administrativa. Na PMSC é instrutor das disciplinas de Orientações sobre Direito Ambiental e de Direito Ambiental. Atualmente é professor titular da disciplina de Direito Ambiental e Urbanístico na Unifebe.

Jair Moraes Filho é Bacharel em Teologia e graduado em Engenharia Química. Além disso, possui Especialização em Engenharia Econômica e em Gestão da Qualidade. Atuou em empresas de grande porte e multinacionais americanas e alemãs, ocupando cargos de gerência. Entre elas, as Cervejarias Brahmas, Kaiser, Caçadorense, Assunção, Áustria e na Eastman Kodak Company. Foi indicado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e do Abastecimento – MAPA para participar da 25ª Reunião do Codex Alimentarius, em Äalesund, na Noruega. Atualmente é professor na Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em Itajaí. Também leciona nos cursos de Tecnologia em Produção Têxtil  e Engenharia de Produção da Unifebe.

O professor Nicolau Cardoso Neto é advogado, especialista em Direito Ambiental e em Planejamento Turístico, Gestão e Marketing. Além disso, possui mestrado em Engenharia Ambiental, é pesquisador da Fundação Agência de Água do Vale do Itajaí – FAAVI, participante dos Grupos de Pesquisa em: Direitos Fundamentais, Cidadania e Novos Direitos; Gestão de Bacia Hidrográfica; e APP Urbana. Leciona no curso técnico em Meio Ambiente, no curso superior de Gestão Ambiental e no de pós-graduação de Águas e Afluentes, do SENAI de Blumenau.

A convidada Sheila Amorim é formada em Química de Alimentos, pós-graduada em Gerenciamento de Águas e Afluentes, faz parte do Núcleo de Recursos Hídricos e é responsável pelo Instrumento e Enquadramento dos corpos d’água da bacia do Itajaí.

O debate será mediado pela professora Cristina Knihs Zierke, que é graduada em Ciências e em Ciências Biológicas. Ela também é especialista em Gerenciamento Ambiental e atualmente é professora no Colégio São Luiz e na Unifebe. Tem experiência na área de Biologia, com ênfase em Biologia. Foi membro do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Semana de Psicologia da UNIFEBE discute violência infantil
Semana Acadêmica

Semana de Psicologia da UNIFEBE discute violência infantil


16 de agosto de 2018
UNIFEBE forma equipe para competir no Reuni Challenge 2023
UNIFEBE

UNIFEBE forma equipe para competir no Reuni Challenge 2023


28 de julho de 2023
Importância das redes sociais nas empresas é tema de palestra

Importância das redes sociais nas empresas é tema de palestra


22 de setembro de 2011
Skip to content