08 de junho de 2015

Acadêmicos de Publicidade participam do Festival de Gramado

Estudantes viajam para Gramado na terça-feira, 9

A partir de terça-feira, 9, o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE andará entre os melhores profissionais do mercado publicitário nacional no 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, RS.

19ª Edição do FestivalProfessores e acadêmicos da 3ª fase participarão do evento, realizado de 10 a 12 de junho, com a temática “Ou você muda. Ou mudam você”. A viagem ainda será acompanhada pela agência brusquense RAFFCOM.

Na programação, os estudantes assistirão palestras de grandes nomes da comunicação, como: João Dória Jr (Grupo Dória), Sérgio Gordilho (Agência África), Hans Donner (TV Globo), Rafael Guida (Ogilvy One), Larry Kilman (Associação Mundial de Jornais), Rafael Urenha (DPZ), Leonardo Tristão (Facebook), Fabio Coelho (Google), entre outros.

“Conhecer o maior evento de Publicidade e Propaganda do Brasil é uma oportunidade de grande importância para o acadêmico. Nesse tipo de evento discute-se inovação e o futuro da comunicação. É um laboratório de novas ideias e networking”, comenta o coordenador do curso Rafael Zen.

Primeiras atividades

Para que os estudantes entrem no clima da viagem, a turma da 3ª fase terá na segunda-feira, 8 de junho, um bate-papo com dois profissionais de criação da agência RAFFCOM para falar sobre criatividade em propaganda e campanhas premiadas. O evento será ministrado pelo redator Arthur Bastian e pelo diretor de criação André Weidgenant, que acompanha o grupo na terça-feira a Gramado.

Segundo Weidgenant, o bate-papo com os acadêmicos servirá para contextualizar um pouco do mercado, a vida em agência, o ambiente de criação e todos os problemas e alegrias de quem trabalha com propaganda.

“Tanto para os alunos, quanto para a gente, essa conversa é uma troca de experiências e de bagagens criativas, ou seja, é um bate-papo onde todo mundo sai ganhando mais conhecimento. No que diz respeito à viagem para o Festival de Gramado, as expectativas são altíssimas, vamos entrar num território novo e aprender com profissionais muito bem gabaritados de outras áreas da comunicação, bem como de outras regiões, e isso sempre soma”, conta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Educação Física da UNIFEBE promove saúde e dança na Praça Barão de Schneeburg